Crescimento na indústria de charutos artesanais

Finalmente, os números referentes a 2022 foram divulgados e, surpreendentemente, são ainda melhores do que os de 2021. Segundo um relatório divulgado pela Cigar Association of America, as importações de charutos premium pelos Estados Unidos atingiram 464,5 milhões em 2022, representando um aumento de 2,3% em relação ao ano anterior. Esse crescimento é pequeno, mas significativo, considerando que muitos acreditavam que seria difícil superar as vendas recordes de charutos em 2021.

Entre os principais produtores, a Nicarágua teve o maior aumento de 4,1%, totalizando 250,8 milhões de charutos importados, enquanto a República Dominicana, o segundo maior produtor, teve um aumento de 1,4%, com 128,9 milhões de charutos importados pelos EUA. O terceiro produtor, Honduras, foi o único a registrar queda, com um declínio de 1,3% e um total de 83 milhões de charutos importados. Esses três países representam a maior parte da produção de charutos artesanais importados e fumados nos Estados Unidos, já que os charutos cubanos não podem ser legalmente importados para o país.

Esses números marcam o terceiro ano consecutivo de crescimento nas importações de charutos e o segundo ano consecutivo em que as importações ultrapassaram a marca de 400 milhões de unidades. O mercado de charutos tem sido bastante robusto desde 2020, quando registrou um aumento de 7,9% nas exportações, apesar das interrupções na cadeia produtiva. Em 2021, esse crescimento foi ainda mais significativo, com um aumento de 25,2% nas exportações, totalizando 456 milhões de charutos.

Fonte – Cigar Aficcionado

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…