Paris sans Eiffel: uma trilogia para degustar

Em 2020, a autora Mirannda Ely, iniciou o processo de criação daquela que é sua maior e mais complexa criação até o momento: A Trilogia Paris Sans Eiffel.

A trilogia apresenta inspirações naturais da autora, elementos como sedução, romance, autoconhecimento, e o mundo dos vinhos também está inserido na narração dos livros. Com a experiênciaa de mais de quinze países visitados pela autora, duzentos rótulos de vinhos degustados ela traz muita sensorialidade e reflexão, ainda que a obra seja ficção.

Depois do lançamento de Bramare • O desespero do desejo, em 2021, quase exclusivamente on-line por conta da pandemia, e do lançamento de Meandro • A desordem do amor, em mais de seis países e rodando quase 60mil quilômetros em 2022, chegou a vez de a autora lançar o último livro da Trilogia, Samsara • Os ciclos da evolução, através de estratégias para todo o ano de 2023.

O maior desafio de Paris sans Eiffel é a narrativa em primeira pessoa; essa característica do texto aproxima e envolve ainda mais o leitor à história. A autora deixa duas linhas distintas claras, a primeira – superficial, cheia de dor e julgamento em volta do relacionamento do casal. A segunda e principal cria o arco da história, indo a fundo nas emoções e questionamentos de vida, mostrando o verdadeiro protagonista: o amor e a busca do verdadeiro eu.

Enquanto o primeiro livro “Bramare” envolve desespero do desejo, envolve tesão, sedução, elegância e desejo ardente, “Meandro” mostra a desordem do amor e tem uma carga mais lenta, reflexão, psicanálise e autoconhecimento. Já em Samsara, mostra os ciclos da evolução e conta em como a história culmina no único sentido que faz sentido: o de dentro, acrescenta Mirannda.

Os livros já estão disponíveis para compra apenas diretamente com a autora através do Instagram @paris_sans_eiffel e podem ser adquiridos nos eventos presenciais em agenda divulgada na rede social ou realizado o pedido pelo direct ou link na bio da mesma.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…