Caixa Wine Run passa a integrar o calendário anual de corridas de Brasília

Vinho e corrida no nordeste
Caixa Wine Run (Foto: divulgação)

Marcada para o dia 5 de novembro em Brasília, a Caixa Wine Run – Brasília 10 milhas passa a integrar o calendário anual de corridas de rua da cidade, que chega a ter, por ano, mais de quarenta provas entre curtas e longas distâncias. Muito espumante e suco de uva vão marcar a corrida, que já acontece há seis anos em Bento Gonçalves na Serra Gaúcha, já passou pelo Vale do São Francisco em Pernambuco

Conhecida como a corrida do vinho, a prova terá um percurso de 10 milhas (16 km), entre terra e plano. A corrida é disputada sempre em locais que intercalam trechos de terra, cascalho e asfalto, com descidas e subidas, que exigem preparo e treinamento.

Caixa Wine Run: este ano também acontecerá em Brasília

Paralelamente à corrida estarão disponíveis atividades de lazer, como um tour guiado em vinícolas de Pirenópolis, jantares harmonizados em diferentes restaurantes da cidade, além da feira Encontro de Vinhos, realizada em parceria com a revista Adega. A ideia é reunir em torno do vinho centenas de pessoas que terão a oportunidade de degustar rótulos selecionados ao lado de produtores e importadores.

As inscrições podem ser feitas na categoria Individual geral e categorias de idade masculina e feminina: 18 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos e acima de 60 anos) e Duplas (dupla geral – masculina, feminina e mista).

Um brinde a todos os participantes da Caixa Wine Run! Mais informações no site do evento. winerun.com.br

A corrida é uma realização da Zenith Marketing e revista Adega, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e Governo Federal e apoio da Rio Sol e Clube Adega.

Wine Run (Foto: Divulgação)


Mais informações:
Site oficial – 
www.winerun.com.br
Facebook – https://www.facebook.com/WineRun/

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…