Hoje: Live da Abrasel para lançar festival Brasil Sabor Delivery

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do DF – Abrasel DF -promoverá hoje, dia 20 de julho, às 17h,  uma live de lançamento do maior festival de gastronomia de Brasília. A live vai acontecer no Instagram @abrasel_df . Este ano o festival será especial e se chamará Brasil Sabor Delivery.

Live sobre Brasil Sabor Delivery
Live sobre Brasil Sabor Delivery

A live vai falar do novo formato delivery do festival, que acontecerá de 20 de julho a 20 de agosto. A novidade é que não haverá taxa de inscrição e tanto associados da Abrasel quanto não associados poderão participar. O objetivo é movimentar a economia, visando diminuir os danos da pandemia no setor.


O Brasil Sabor Delivery é uma edição especial do festival que oferece ao público a oportunidade de degustar pratos especialmente escolhidos para o festival, a preços diferenciados, e que melhor representem a gastronomia local. Os preços dos pratos foram pensados como “promocionais”, no sentido de atrair não apenas os consumidores habituais, mas principalmente novos consumidores.


Inscrição Brasil Sabor Delivery

A inscrição para participar do Brasil Sabor Delivery será mediante o preenchimento e assinatura do formulário de adesão e envio da foto do prato, em alta resolução, selecionado para o Festival para o e-mail: secretariadf@abrasel.com.br. Os participantes deverão  promover postagens periódicas, em suas redes sociais, como forma de ampliar a divulgação do Festival, além de doarem R$ 2 por cada prato à Instituição Menino Jesus. 

Oferta do prato

O estabelecimento deverá escolher um prato do seu cardápio ou criar uma receita nova. Os preços serão ofertados de acordo com a faixa e a porção, variando de $50 a $70 para pratos individuais; $100 a $140 para duas pessoas e $150 a $210 para quatro pessoas. A taxa de entrega não está embutida no valor do prato e deverá ser informada ao cliente no ato da compra. 

Formato de entrega

Os pedidos deverão ser efetuados diretamente pelo Whatsapp ou pelo telefone do restaurante para modelo delivery próprio ou por meio dos aplicativos iFood, Rappi, Uber Eats, Rappy para estabelecimentos que possuem esse modelo de negócio.Poderá ser ofertado, também, a possibilidade do modelo take away (comida para viagem). Caso haja reabertura dos restaurantes, os pratos do festival também poderão ser servidos in loco. Apoiadores: Sebrae; Iesb; Cota Mil Iate Clube  

Leia também: Chefs brasileiros são desafiados a preparem pratos uruguaios em lives

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…