Importadora Ares dos Andes recebe convidados para a inauguração da sua primeira loja em Brasília

A loja Ares dos Andes nasceu com o objetivo de atender o consumidor final, que já experimenta os rótulos no restaurante, e quer comprar para levar para casa. Ali, os amantes do vinho poderão ter acesso aos mais de 50 rótulos selecionados que fazem parte do catálogo da importadora. “Nossos vinhos são todos exclusivos, não são encontrados em supermercados ou atacadista. É para quem conhece e gosta de vinhos de qualidade”, afirma Amilton Garrau, um dos sócios do empreendimento.

Com 68 metros quadrados, localizada em área nobre, na 408 sul, a loja conta com três espaços diferenciados, além da área de exposição para venda dos rótulos, incluindo uma sala para cursos e degustações no piso superior, um wine bar e um jardim com mesas para degustações no local. O projeto arquitetônico foi da Gabriela Gontijo Arquitetura e Interiores. Na programação estão previstos cursos para brigada de restaurantes e cursos para pessoas físicas, amantes do vinho, que queiram conhecer mais sobre a bebida, além de degustações especiais sob a batuta do sommelier Tiago Pereira e outros profissionais de destaque.

Sobre a Ares dos Andes

A inspiração dos sócios Amilton Garrau e Cláudio veio dos belos horizontes de Mendoza, na Argentina, e da Cordilheira dos Andes – daí a origem do nome. Os vinhos da importadora são todos de autor, assinados por enólogos premiados, o que garante maior qualidade ao produto e mais exclusividade ao vinho. Hoje, os rótulos da importadora já se encontram em mais de 50 restaurantes na capital. Com a loja, o objetivo é ampliar as vendas para o consumidor final, no varejo.

Fotos: Natalia Jaguaribe

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…