L’Entrecôte de Paris realiza festival de vinhos

O L’Entrecôte de Paris, renomada franquia de restaurantes conhecida por introduzir o conceito de prato único no Brasil, está promovendo um Festival de Vinhos em todas as suas unidades até o dia 15 de agosto. O evento conta com a expertise da sommelière convidada, Danusa de Lucca, que sugere harmonizações por semelhança, ideais para os pratos clássicos do cardápio do restaurante.

Para iniciar a experiência gastronômica, o Steak Tartar, uma carne crua e suave, é harmonizado com um vinho Pinot Noir, conhecido por seu frescor e acidez. Em seguida, a Salada Clássica da casa, composta por folhas, tomatinhos e nozes, acompanha o prato principal e harmoniza perfeitamente com a uva Sauvignon Blanc, um vinho branco com notas herbáceas e boa acidez.

A grande estrela do menu do L’Entrecôte de Paris, o Entrecôte com molho secreto e batatas fritas, apresentou um desafio único para Danusa de Lucca. “Por ter seus ingredientes secretos, inclusive para mim, encontrar o vinho ideal não foi uma tarefa fácil. Por isso, a sugestão foi um Corte Bordalês, composto por um blend de uvas. Um vinho gastronômico que irá harmonizar bem com a suculência da carne”, comenta a sommelière.

Para finalizar a refeição, a sobremesa Mil Folhas, leve e crocante, é harmonizada com um Demi-Sec levemente doce. Este vinho possui acidez suficiente para equilibrar a crocância da massa e a riqueza do creme, proporcionando um encerramento perfeito para a experiência gastronômica.

O Festival de Vinhos do L’Entrecôte de Paris é uma oportunidade imperdível para os amantes da boa mesa explorarem harmonizações exclusivas e aproveitarem pratos clássicos com toques refinados.

Leia também – Vinícola Aurora moderniza rótulos e expande público

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…