Melhor Carnes celebra 20 anos com Santi Roig

O açougue Melhor Carnes, localizado em Taguatinga e Samambaia, celebra 20 anos de sucesso com uma série de eventos que destacam a carne como protagonista. Conhecido por fornecer cortes de alta qualidade para alguns dos mais renomados chefs de Brasília, como Gil Guimarães (Casa Baco) e Paulo Tarso (Tarso Restaurante), o Melhor Carnes é referência tanto para consumidores locais quanto para as 75 hamburguerias que confiam nos seus blends proteicos.

Fundado por Rogério Trondoli, um paulistano que trocou a cidade natal por Brasília há 28 anos para seguir sua paixão pela gastronomia, o Melhor Carnes se estabeleceu como um dos açougues mais respeitados da capital federal. A trajetória de Trondoli, que começou em outro açougue antes de abrir o próprio negócio, é marcada por um compromisso inabalável com a qualidade, fruto de anos de pesquisa e dedicação.

Como parte das comemorações, no dia 17 de agosto, o Melhor Carnes recebe o argentino Santi Roig, assador e fundador da Grindhouse Braserito, em São Paulo, para um workshop inédito em Brasília. O evento, batizado de Los Manos Negras, começará com uma visita guiada à estrutura do açougue, seguida de um café da manhã argentino com media lunas e empanadas assadas na brasa.

Roig, que foi finalista na categoria Assador do Ano pela revista Prazeres da Mesa, irá conduzir uma desossa ao vivo de cortes bovinos argentinos, que serão preparados e degustados pelos participantes no local. O menu inclui mollejas, morcellas e o hambúrguer icônico que marcou a carreira do chef, acompanhados de chimichurri, salsa criolla e um exclusivo molho barbecue.

Os ingressos para o evento são limitados e custam R$ 790 por pessoa, oferecendo aos participantes uma experiência única com um dos grandes nomes da gastronomia argentina e brasileira.

Leia também – ABS-DF promove degustação exclusiva dos vinhos Sanabria

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…