ORO, as adegas que conquistaram os brasilienses

Ter uma boa adega em um restaurante é indispensável. Não dá para caprichar na cozinha e servir a bebida na temperatura errada, não é mesmo?

Para quem oferece uma boa carta de vinhos, é fundamental ter uma adega climatizada para garantir a experiência dos clientes, já que um vinho armazenado fora de uma adega pode perder as suas características e atrapalhar a harmonização com os pratos. E não é só isso. Se armazenado de maneira incorreta, sem cuidado com a iluminação, umidade, vibração e temperatura, a bebida pode ficar totalmente comprometida e perder as suas características.

As arquitetas Karine Vaz e Priscila Mantelli são especializadas em adegas de alta performance. A dupla é responsável pela ORO Adegas, uma empresa que cria adegas personalizadas, com projetos exclusivos que garantem mais do que requinte e sofisticação. Cada detalhe é minuciosamente elaborado para garantir o armazenamento correto, controlando a temperatura e umidade ideal, preservando o sabor e valorizando cada safra. Além de garantir o controle da umidade, temperatura adequada, vidro duplo, umidificação e até sistema de segurança com acesso controlado.

Todos esses cuidados servem como investimento para o estabelecimento, uma vez que o excesso de calor e as temperaturas instáveis podem afetar o vinho, fazendo com que ele envelheça prematuramente. Por isso, é tão importante contar com uma adega climatizada em um restaurante. A iluminação também deve ser levada em conta, já que claridade em excesso provoca alterações no aroma e cor da bebida.


Além de servir como um item da decoração, as adegas projetadas para restaurante oferecem segurança devido ao fluxo de pessoas e ao mesmo tempo permite que clientes vejam os rótulos armazenados. Aqui em Brasília, a marca está presente em vários restaurantes de renome, o mais recente é o Le Vin Bistrô.

Para os restaurantes interessados em ter uma adega ORO adaptada à rotina do estabelecimento e jamais decepcionar o seu cliente ou se você quer investir no seu lar, entre em contato pelo WhatsApp 61 99639 0899.

Leia também – Inscrições Abertas para a 32ª Avaliação Nacional de Vinhos

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…