A Cristofoli Vinhos de Família abre suas portas

Vinícola Cristofoli abre as portas para visitação

Já se perguntou como é feito um espumante pelo método tradicional, aquele com fermentação na garrafa, do início ao fim? Esta é uma experiência única, inédita no mundo do vinho, fruto de uma parceria entre a Cristofoli e o Artur Farias. E quem participar vai poder aprender tudo sem sair de casa. O Cristofoli Blanc de Blanc em garrafa personalizada poderá ser adquirido pelos participantes em primeira mão. Aí é só tirar a rolha e degustar o espumante. O astro dessa temporada é o espumante Cristofoli Blanc de Blanc, produzido 100% com a variedade Chardonnay da Serra Gaúcha. No final, é claro, os participantes terão acesso antecipado e com cupom de desconto exclusivo do projeto Making Wine para comprar o espumante que acompanharam desde a colheita das uvas até ele ficar pronto, em garrafa personalizada.

A Cristofoli Vinhos de Família, vinícola localizada no interior de Bento Gonçalves, na Rota Cantinas Históricas, abre suas portas para compartilhar com o público o dia a dia da vindima em sua segunda temporada. Depois do sucesso do episódio em 2021, o Making Wine 2022 chega com novidade.

Aprenda tudo sobre vinhos

Para a enóloga Bruna Cristofoli, o cotidiano da produção de vinhos sempre foi uma grande curiosidade do público, que agora pode ser acompanhado por todos. “O Making Wine veio para selar esta proximidade com nossos clientes e amigos e este formato é perfeito, ainda mais em tempos de pandemia e com as mudanças de comportamento do consumidor. Além disso, com certeza, esta é uma experiência no mínimo inusitada”, destaca. O especialista em vinhos e turismo, Artur Tremper Farias, é quem vai conduzir o Making Wine, mostrando a vindima como ela é. Ele, literalmente, vai morar na casa da família e trabalhar cada fase durante todo o período. Sem câmeras e edição, somente com celular, ele vai viver a rotina da família, participando de todo processo de vinificação, sempre acompanhado por um dos enólogos da vinícola, Bruna, Lorenzo ou Letícia Cristofoli. Assim, será possível tirar dúvidas e esclarecer curiosidades dos participantes em tempo real.

Farias conta que em 2021 viveu intensamente a vindima e já está preparado para repetir a experiência. “A produção de vinhos requer muito esforço físico, muito trabalho sem dias de descanso e com muita tensão pelo nível de responsabilidade envolvido no processo, pois as variáveis são muitas. Não foi nada fácil. Mas foi imensamente prazeroso ver o resultado de um delicioso vinho engarrafado, que a cada dia vamos recebendo mais e mais elogios dos consumidores”, relata.

Com uma produção anual de 27 mil garrafas de vinhos finos e espumantes, a Cristofoli é sinônimo de inovação quando o assunto é enoturismo. Mesmo pequena, a vinícola oferece nada mais, nada menos que 10 experiências enoturísticas. A mais disputada é o Edredom nos Parreirais, seguida pele Entardecer de Vindima, mas as opções seguem com o Tour Vinho e Paisagem, Spuntino, Almoço harmonizado ao ar livre, Degustação de Vinhos, além de experiências personalizadas e da visita guiada à propriedade com degustação orientada de vinhos. Para quem curte conhecimento e ações especiais com produtos exclusivos tem a Confraria Família Cristofoli.

Arthur e Bruna

Em 2021, 130 pessoas participaram do reality. Para esta edição, a expectativa é de atrair 300 participantes. Para isso, foram criados uma série de benefícios, incluindo produtos e muito conteúdo. Os valores partem de R$ 249.

Para ficar por dentro de todas as informações, basta acessar o site: https://www.wine-locals.com/passeios/reality-show-espumante-making-wine-2022.

Leia:

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…