Altos Montes lança passaporte para vinícolas visando promover o turismo no local

Altos montes possui várias vinícolas

Altos Montes Localizado em Flores da Cunha e Nova Pádua, suas vinícolas lançaram o Passaporte Altos Montes, uma grande novidade com o objetivo de promover o turismo na região. Funciona assim: a cada vinícola que o turista visitar, receberá um carimbo para preencher em seu Passaporte, ao somar o mínimo de 7 carimbos, o turista já poderá submeter seu Passaporte para o sorteio de um kit com 12 garrafas de Vinhos dos Altos Montes, sendo um rótulo de cada vinícola relacionada.

Filipe Panizzon, presidente da Associação de Produtores dos Vinhos dos Altos Montes, esclarece que o turista poderá fazer várias viagens na região e ir visitando aos poucos as vinícolas, não sendo assim necessário somar todos os carimbos em uma mesma viagem. Ele também argumenta que, apesar do Passaporte estar sendo lançado no inverno, período na qual a Serra Gaúcha é muito procurada, a ideia é que ele seja atrativo durante o ano todo.

O passaporte tem a validade de dois anos

Após a data do primeiro carimbo, o Passaporte terá validade de dois anos, entretanto, os sorteios serão realizados a cada seis meses. Após serem preenchidos, os passaportes poderão ser depositados em urnas distribuídas em qualquer uma das 12 vinícolas associadas ou na sede da própria associação.

Em 2002 foi criada a associação, já tendo como prioridade de seus propósitos o fortalecimento do enoturismo local através da integração da rede de vinícolas e comércio da região. Para Filipe Panizzon, o Passaporte é mais um passo rumo à integração e ao desenvolvimento do local.

Altos Montes lança passaporte para visitantes

Confira abaixo as 12 vinícolas associadas:

BoscatoVinhos Finos
Casa Venturini Vinhos & Espumantes
Cave de Angelina Vinhos & Vinhedos
FanteBebidas
Luiz Argenta Vinhos Finos
TerrasulVinhos Finos
ValdemizVinhos Finos
Vinhos Fabian
Vinhos Viapiana
Vinícola Bebber
Vinícola Mioranza
Vinícola Panizzon

Leia: Brasil bate recorde de consumo de vinho na pandemia

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…