Cacho Dourado é jogo Virtual para fazer Vinho Alentejano

Cacho Douro - O Jogo das Vinhas do Alentejo
Cacho Douro – O Jogo das Vinhas do Alentejo

A Comissão dos Vinhos Regionais do Alentejo – CVRA lançou esta semana no Facebook o Jogo Cacho Dourado, no qual os participantes podem participar num processo vitivinícola completo – da vinha ao vinho.

 O Cacho Dourado permite gerir um monte no Alentejo, no qual o participante vai instalar uma vinha e acompanhar o seu desenvolvimento vegetativo, passando por decisões a tomar na vindima, fazer o vinho e, finalmente engarrafá-lo e certificar para comercializar.  Os três  participantes mais bem pontuados no jogo irão ganhar interessantes prêmios.

Jogo didático e lúdico
Jogo didático e lúdico

Dora Simões, presidente da CVRA, revelou a imprensa portuguesa que o jogo congrega uma “parte didática e outra lúdica” com o objetivo de ajudar as pessoas a compreenderem melhor o mundo do vinho. “Etapa a etapa, durante alguns dias, sempre a somar pontos é possível a quem não pode fazê-lo na prática, vivenciar uma prática diferente por terras virtuais alentejanas, culminando com a fase da certificação do seu vinho para o qual pode, até, escolher um rótulo”, finalizou.

Regulamento do Cacho Dourado

Eu já fiz minha inscrição. Pelo que apurei não há restrição para participação de estrangeiros, pois o jogo é aberto a todos, desde que fãs da página oficial da CVRA no Facebook, e é obrigatório que o participante tenha um perfil de Facebook ativo, uma vez que, para jogar, terá de fazer um login com a conta de Facebook.

Confira o regulamento completo em jogo Cacho Dourado e Boa Sorte!

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…