Cooperativa Vinícola Garibaldi é ouro na Espanha

Espumante Garibaldi Moscatel – Foto Rafael Torres Atz

A personalidade dos espumantes brasileiros vem conquistando não só fãs por todo o mundo – mas principalmente o reconhecimento internacional por sua qualidade técnica. O espumante Garibaldi Moscatel, da Cooperativa Vinícola Garibaldi, conquistou a premiação máxima no XVI Concurso Internacional de Vinhos – Bacchus 2018, realizado na Espanha, de 08 a 12 de março.

Vencedor da medalha de ouro, o rótulo foi uma das 1.740 amostras inscritas, provenientes de 20 países, e avaliadas por 82 degustadores. O júri multidisciplinar teve a participação de enólogos, jornalistas especializados, master of wine e coordenadores de outros concursos internacionais, referendando o rigor técnico e alto padrão de exigência pelo qual o concurso é reconhecido no segmento.

Com essa medalha, a Cooperativa Vinícola Garibaldi já soma dez premiações para seus produtos apenas no ano de 2018 – indicador que consolida o êxito da marca em investir na qualidade das bebidas como principal diferencial junto ao mercado.

O Garibaldi Espumante Moscatel é uma bebida característica que expressa a tropicalidade, quebrando paradigmas com seu sabor doce e baixa graduação alcoólica. Combina com frutas frescas ou em calda, sorvetes e bolos. Para conhecer outros destaques do portfólio da Cooperativa Vinícola Garibaldi, acesse www.vinicolagaribaldi.com.br

Sobre a Cooperativa Vinícola Garibaldi

Neste ano, a Cooperativa Vinícola Garibaldi ergue as taças para comemorar a passagem de seu 87º aniversário. Além de celebrar a concretização de mais um ano em sua história – que começou a ser escrita pela união de diversas famílias de agricultores como alternativa para vencer as dificuldades econômicas do país na época –, festeja os números positivos que encabeçam o balanço do exercício de 2017. Graças a um trabalho sólido de planejamento e investimentos, a Cooperativa viu seu faturamento aumentar mais de 10% no comparativo com 2016, batendo na casa dos R$ 134 milhões.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…