Curso de Sommelier de Vinhos ABS-DF: últimas vagas!

Torne-se um Sommelier de Vinhos
Torne-se um Sommelier de Vinhos

Se você sonha em tornar-se um sommelier de vinhos com certificação internacionalmente reconhecida, então corra para se inscrever no curso oferecido pela Associação Brasileira de Sommeliers do Distrito Federal (ABS-DF), com início confirmado para amanhã, segunda-feira (12/04).

O Curso Sommelier de Vinhos da ABS-DF conta com a chancela da Association de la Sommellerie Internationale (ASI), sediada em Paris, França, e é destinado a quem quer se profissionalizar na área. Tendo em vista a pandemia, o curso foi idealizado para ser ministrado de maneira híbrida, ou seja, as aulas teóricas serão on-line em tempo real, bem como as provas, já as classes de degustação e de serviço vão ser presenciais, em data e local a serem informados pela ABS-DF.

O curso terá duração de 132 horas/aula que serão ministradas durante sete meses, aproximadamente, às segundas e terças-feiras das 19h às 21h30min. Vale destacar que no decorrer do curso serão degustados, no mínimo, 50 vinhos, além disso, haverá aulas de revisão extra-classe e visita à vinícola da região.

O curso terá duração de 132 horas
O curso terá duração de 132 horas

Ao todo serão quatro módulos distintos especificamente sobre vinho – Módulo 1: Introdução, uvas, técnicas de degustação, viticultura, vinificação; Mód.2: Técnicas especiais de vinificação: doces, fortificados e espumantes; Mód.3: Países produtores; Mód.4: Legislação, Serviço e Harmonização. No decorrer do curso serão degustados, no mínimo, 50 vinhos.

A data limite para inscrição é dia 13 de abril. O valor do curso à vista é de R$5.400,00 à vista para não associados e R$5.000,00 para associados. Para inscrições e informações como o conteúdo programático completo acesse www.absdf.com.br.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…