Decanter Wine Day vai acontecer em Pirenópolis

No dia 26 de julho, o Decanter Wine Day será realizado em Pirenópolis. O evento está sendo organizado por José Filho Anjos, proprietário da Decanter Goiânia. A ideia segundo ele é “colocar a cidade histórica na rota do vinho também”, mas além de focar nos moradores de Pirenópolis e região, o evento pretende reunir ainda enófilos e turistas do Distrito Federal.

O evento contará com, aproximadamente, 100 rótulos – vinhos de diversos países como: Brasil, França, Itália, Espanha, Portugal, Alemanha, África do Sul, Austrália, Estados Unidos e nossos vizinhos, Chile, Argentina e Uruguai.

Dentre as marcas que brilharão no evento estão: a italiana Ferrari, a espanhola Arzuaga Navarro, a portuguesa Domingos Alves de Sousa, a chilena De Martino , a uruguaia Bouza e a argentina Luigi Bosca.  

Decanter Wine Day Piri no Haikai

O Decanter Wine Day Pirenópolis será realizado no restaurante Haikai Jardim Gastronômico, localizado na rua do lazer, bem no coração gastronômico da cidade. O restaurante é moderno, aconchegante, e especializado em comida japonesa. Mas, durante o evento, além de alguns itens da culinária do Japão também serão servidos frios, pães e embutidos produzidos por parceiros locais.

Decanter

Fundada em Blumenau, em 1997, a Decanter tornou-se uma das maiores e mais destacadas importadoras do Brasil. Seriedade, respeito ao cliente e uma política de preços convidativos têm sido alguns dos suportes desse crescimento, nos últimos 20 anos. 

Serviço Decanter Wine Day Pirenópolis

Data: 26 de Julho de 2019

Horário: 21 à 00h

Local: Haikai (Rua do Lazer)

Investimento: R$ 180,00 (Individual).Os ingressos estão sendo vendidos na loja Decanter Goiânia (Av.85 – 2002 – Setor Marista), no restaurante Haikai (Rua do Lazer Pirenópolis) e pela internet no Sympla: https://www.sympla.com.br/wine-day-pirenopolis__554544 .

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…