Dia dos Namorados com Prosecco Vignarosa

Aqueles que estão apaixonados, seja por alguém especial ou por si mesmos, podem aproveitar o próximo dia 12 para celebrar em grande estilo, desfrutando de um delicioso Prosecco produzido nas proximidades das montanhas dos Alpes, na região de Treviso, na Itália. Estamos falando do Vignarosa, uma das marcas mais premiadas de Prosecco.

Prosecco DOC Treviso Extra Dry “40”

Esses vinhos carregam toda a frescura e os aromas do terroir, proporcionando Proseccos com uma efervescência elegante, com bolhas finas, constantes e persistentes. São ideais para qualquer ocasião, e especialmente para o Dia dos Namorados.

Confira as sugestões e faça sucesso na comemoração e na escolha do presente:

  1. Prosecco D.O.C. Treviso Park Extra Dry: É uma verdadeira expressão do Prosecco, no qual os resíduos de açúcar exaltam a preparação, com notas frutadas e uma efervescência delicada. Perfeito para acompanhar frutos do mar, massas e carnes leves.
  2. Prosecco D.O.C. Treviso Park Dry: Produzido exclusivamente com uvas gleras, no método Charmat, tem um corpo leve e elegante. Ideal para acompanhar sobremesas.
  3. Prosecco D.O.C. Treviso Park Brut: É um espumante clássico, com uma efervescência vibrante e persistente, e um toque frutado. Possui um aroma agradável de maçã, pera e flores silvestres. Ótimo para degustar com petiscos e frutos do mar.
  4. Prosecco D.O.C. Treviso Extra Dry “40”: É um Prosecco especial, fruto de uma evolução profunda e da paixão dos enólogos. Depois de 40 anos de espera, esse néctar dos deuses harmoniza perfeitamente com queijos, massas e carnes brancas.
Prosecco Brut
Prosecco  DOC Treviso Park Brut

Os vinhos, espumantes e proseccos Vignarosa podem ser encontrados nos principais pontos de venda em todo o país ou através do e-commerce www.vignarosa.com.br. Para mais informações, siga-nos em @vignarosa.br ou acesse Vignarosa em https://linktr.ee/vignarosa.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…