Indicações Geográficas será debate em live no Dia Mundial da Propriedade Intelectual

Como a modernização do Marco legal das Indicações Geográficas poderá beneficiar os produtores brasileiros? Este será o foco do bate papo entre Kelly Lissandra Bruch, professora e pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Jorge Tonietto, pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, para comemorar o Dia Mundial da Propriedade Intelectual, na próxima segunda-feira, dia 26 de abril. O evento será transmitido das 17h às 18h na canal da Faculdade de Direito da UFRGS no Youtube.

Dia Mundial da Propriedade Intelectual: 26 de abril

Ao longo dos anos, as equipes da UFRGS e da Embrapa estabeleceram uma forte parceria em torno da temática, especialmente no trabalho com o reconhecimento das Indicações Geográficas de Vinhos, que foi o primeiro produto brasileiro a receber o registro, em 2002 . Após quase 20 anos, os profissionais irão apontar novos caminhos e necessidades, que com certeza irão beneficiar os produtores brasileiros.

O dia 26 de abril foi escolhido pela Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) para celebrar o Dia Internacional da Propriedade Intelectual, buscando determinar o papel que os direitos de propriedade intelectual desempenham em relação ao estímulo da inovação e da criatividade.

Live Dia Mundial da Propriedade Intelectual

O que: Live Como a modernização do Marco legal das IG’s poderá beneficiar os produtores brasileiros?

Participantes: professora e pesquisadora da UFRGS, Kelly Lissandra Bruch e o pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, Jorge Tonietto.

Quando: dia 26 de abril, das 17h às 18h

Link: Canal da Faculdade de Direito da UFRGS

Leia também: O que é a Denominação de Origem dos Vinhos

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…