Festa Junina Vegana neste domingo em São Paulo

Neste domingo (15), São Paulo recebe mais uma edição da Festa Junina Vegana da Vegnice, considerada o maior arraial vegano do país. O evento, que também celebra o clima de Dia dos Namorados e a chegada do inverno, combina gastronomia afetiva, cultura popular e consciência ambiental.

Com entrada gratuita, a festa acontece das 11h às 20h, na Rua Augusta, 935, próximo ao metrô Consolação, e contará com atrações como aula de forró, barraca do beijo, feira criativa e uma verdadeira volta ao mundo gastronômica — tudo 100% vegetal.

No cardápio, estão versões veganas de pratos tradicionais e internacionais: carne louca de jaca, churros, arroz doce, curau, espetinhos, hot dog coreano, yakisoba, sanduíche de falafel, quentão, vinho quente e até milk shake de milho verde.

Segundo os organizadores, Gopi Priscila e Leandro, a festa é pensada para todos os públicos, inclusive os não-veganos. “Eles costumam se surpreender com os sabores e a semelhança com a culinária tradicional. É um espaço para comer bem, dançar e celebrar com consciência”, afirma Priscila.

A festa também acontece nos dias 22 e 29 de junho, nos mesmos horários. Para participar, é necessário reservar ingresso gratuito pelo Sympla.

SERVIÇO

Festa Junina Vegana Vegnice – 11ª edição
Dias: 15, 22 e 29 de junho (domingos)
Horário: 11h às 20h
Local: Rua Augusta, 935 – São Paulo (SP), a 800m do Metrô Consolação
Entrada: Gratuita
Pet friendly
Classificação: Livre
Estacionamento no local
🎫 Ingressos: Sympla

Leia tambémMenus especiais no Pontão para o Dia dos Namorados

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…