Homens que bebem vinho têm espermas mais fortes

Pesquisa sobre vinho
Pesquisa revela que esperma fica mais forte quando homem ingere vinho regularmente

A fertilidade dos homens foi o foco da nova pesquisa sobre os benefícios do vinho. É que segundo um estudo realizada por pesquisadores do Nofer Institute of Occupational Medicine em Lodz, Polônia, homens que ingerem vinho três vezes por semana produzem espermas com caudas mais fortes do que aqueles que não bebem. Ou seja, pelo estudo polonês os espermatozóides produzidos por homens adeptos ao vinho são potencialmente melhores e mais saudáveis e, consequentemente, com grandes chances de fertilização.

Ainda de acordo com a pesquisa, ter mais momentos de lazer, consumir café fraco e usar cuecas samba-canção também melhoram o vigor reprodutivo do homem.
Vinho e espermatozóide
Antioxidantes contribuem para fortalecimento de espermatozóides

Antioxidantes e espermas – Em 2009, pesquisadores da Universidade de Múrcia, na Espanha, já haviam divulgado que o alto consumo de antioxidantes está associado com a alta capacidade reprodutiva do sêmen. Segundo os pesquisadores, a ingestão de alimentos antioxidantes, aí podemos incluir o vinho tinto, reduzem o nível de estresse oxidativo que pode afetar a qualidade do sêmen, e melhorar parâmetros de concentração de esperma bem como a sua mobilidade e morfologia.

Para os que desejam ser papai e adoram um vinhozinho, a notícia caiu como uma luva. Já para aqueles que gostam da bebida, mas não querem saber de crianças, o melhor é continuar bebendo vinho e usar camisinha, não é mesmo?
Abaixo, uma matéria (em inglês) produzida pela newsbreaker para divulgar a notícia de forma bem humorada:

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…