Laurent-Perrier recebe honraria da Família Real Britânica

Laurent-Perrier é a primeira Maison a receber o Selo Real como fornecedora da majestade inglesa. Em maio deste ano, o Rei Charles III concedeu à Laurent-Perrier o prestigiado Royal Warrant, um certificado chancelado pela monarquia britânica. No Brasil, os rótulos são importados pela Inovini, divisão de vinhos da Aurora Fine Brands, e podem ser encontrados nas principais lojas de vinho do país.

Apreciador de longa data da marca, Charles III concedeu a honra do Royal Warrant à Laurent-Perrier como Rei. Entre os rótulos apreciados pela Família Real, que também estão disponíveis no Brasil, destacam-se: La Cuvée Brut (R$ 798,00), elaborado majoritariamente com uva Chardonnay, que proporciona frescor e equilíbrio notáveis; e a Cuvée Rosé (R$ 1.595,00), feita exclusivamente de Pinot Noir, resultado de um método de maceração minucioso que captura a essência dessa uva.

SOBRE INOVINI

Lançada em 2009, a Inovini foi criada para oficializar, focar e expandir a operação da Aurora Fine Brands no mercado de vinhos premium. Ao longo de 15 anos, a Inovini manteve seu foco em um grupo cuidadosamente selecionado de vinícolas reconhecidas internacionalmente pela alta qualidade, incluindo Louis Latour (França), Dr Loosen (Alemanha), Marques de Cáceres (Espanha), Churchill’s (Portugal), Golan Heights (Israel), Laurent-Perrier (Champagne/França), Penfolds (Austrália), Alfa Crux (Argentina), entre outras.

Fundada em 1921 em Hamburgo, Alemanha, a Aurora Fine Brands é hoje uma das empresas mais consolidadas na importação e distribuição exclusiva de bebidas e alimentos finos no Brasil, para onde se mudou em 1946. Com mais de 75 anos de experiência no mercado brasileiro de alimentos e bebidas premium, a Aurora Fine Brands possui quatro divisões: Destilados & Licores, Confectionery, Alimentos e Vinhos.

Leia também – Faltam poucos dias para o Wine & Farm

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…