Live sobre Vitivinicultura no Cerrado acontece dia 9/7

Vitivinicultura no Cerrado
Vitivinicultura no Cerrado

“O potencial da vitivinicultura no Cerrado” será o tema de abertura do quarto dia da programação das lives do Agrobrasília Digital, na manhã do dia 9 de julho (quinta), das 8h às 10h. A feira está sendo realizada desde o dia 6 e encerra em 10 de julho. O evento acontece totalmente de forma virtual e leva ao público conteúdo técnico, novidades em pesquisas e oportunidades.

“Os desafios e segredos da vitivinicultura Brasileira” será o tema abordado pelo chefe-geral da Embrapa Uva e Vinho, José Fernando da Silva Protas, que estará ao lado de Ronaldo Triacca, vitivinicultor, sócio da Vinícola Brasília e presidente da AgroBrasília, e irá falar sobre “Os desafios de produzir vinhos finos no Planalto Central”. Também participam da Live Isabela Peregrino, enóloga da Epamig, e Rodrigo Sucena, viticultor e sommelier, que irão falar sobre o potencial da vitivinicultura e as peculiaridades do terroir do Planalto Central, respectivamente.


Acompanhe a live aqui. Confira também a programação das outras lives do evento e para saber mais sobre as tecnologias da Embrapa na Agrobrasília 2020, visite o site https://www.embrapa.br/agrobrasilia-2020. Lá você irá encontrar mais informações sobre as cultivares de uva desenvolvidas pelo Programa de Melhoramento Genético coordenado pela Embrapa, o “Uvas do Brasil”, adaptadas à região.


A Agrobrasília é uma realização da Coopa-DF, que apresenta uma vitrine de tecnologias para o agronegócio, além de cenário para debates relevantes sobre diversos temas relacionados ao setor produtivo.

Live: O potencial da vitivinicultura no Planalto Central
“O Desafio de Produzir Vinhos Finos no Planalto Central” – Ronaldo Triacca – Vitivinicultor, sócio da Vinícola Brasília e presidente da AgroBrasília
“Os desafios e segredos da vitivinicultura Brasileira” – José Fernando da Silva Protas – Chefe-geral da Embrapa Uva e Vinho
“O Potencial da vitivinicultura no Planalto Central” – Isabela Peregrino – Enóloga da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG)
“As Peculiaridades do Terroir do Planalto Central” – Rodrigo Sucena – Viticultor e Sommelier. Sócio administrador da Ercoara Cordeiro e Vinho e da Vinícola Brasília.
Intermediadora: Fabélia Oliveira – Jornalista do Sucesso no Campo

Data: 9 de julho
Horário: 8h às 10h
Onde: https://digital.agrobrasilia.com.br/

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…