Conheça a linha de maquiagem inspirada em vinhos

Inspirada em vinhos, a linha de maquiagem Château tem o design elegante de taças e garrafinhas. Foto: Instagram Labiotte.

Batons, brilhos labiais e rímel fazem parte da criativa linha Château, do laboratório coreano de cosmética Labiotte, que resolveu desenvolver a maquiagem inspirada totalmente na temática do vinho. O design, no formato de pequenas taças e garrafinhas, dá um toque charmoso à coleção, disponível para compra na Amazon.

Mas de onde será que veio a ideia? Talvez seja do extrato de Sepivinol, encontrado em vinhos, que parece ter um efeito hidratante e anti-envelhecimento, e está presente na fórmula dos batons (Wine Lip Tint). Além disso, há quem diga que o produto tem um cheiro característico da uva…

São 6 cores: Shiraz Red (vermelho escuro), Nebbiolo Red (violeta), Merlot Burgundy (vinho), Chardonnay Orange (laranja), Rose Coral (rosa magenta) e o Blush Pink (rosa lilás). Foto: Labiotte.

Curioso? Você pode conhecer um pouco mais sobre outros produtos da linha clicando aqui e dando uma olhada nas fotos abaixo.

Produto Wine Lip Balm da linha de maquiagem Château.

Wine Lip Balm, que tem o formato de uma taça, é descrito no site da Labiotte como um produto que deixa expressões suaves de vinho nos lábios, além de hidratá-los e firmá-los como uma geleia elástica. A taça, segundo o site, é do tamanho ideal para caber na bolsa.

Wine Angle Mascara (da linha Chatêau Labiotte).

Wine Angle Mascara, a máscara para cílios da linha, é divida entre a garrafinha Lash fixer e a Volume Fixer. A Lash fixer seria para quem deseja prolongar os cílios, enquanto a Volume Fixer procura deixar a sensação de que os cílios estão bem definidos e cheios.

Bem, enquanto o produto não chega a Brasil, o melhor a fazer é tentar comprar pela internet ou fazer uma “encomendinha básica” aos amigos viajantes algum item acima, né? Pelo menos para conhecer o produto.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…