Miolo faz sucesso na China com vinhos e sucos

Miolo

A vinícola Miolo, uma das principais marcas de vinhos e espumantes brasileiros, segue ampliando a oferta de seus produtos no mercado internacional, principalmente na China, 3º maior mercado da marca no exterior, onde conta com 7 lojas distribuídas nas cidades de Xangai, Guagzhou, Haikou, Sanya e Jiangxi.

Atenta ao crescente consumo de produtos da marca pelos chineses, a Miolo está em Xangai participando da feira SIAL, considerada o 4º maior evento gastronômico no mundo.

Juntamente com vinhos ícones que a vinícola apresenta no evento – como o tinto Lote 43 e os espumantes Millésime e Miolo Cuvée Tradition –, o destaque fica por conta do Suco de Uva Sunny Days, que a Miolo apresenta pela primeira vez na China. Elaborado na região do Vale do São Francisco, na Bahia, o suco não contém conservantes nem adição de açúcar. É a bebida ideal para acompanhar todos os tipos de alimentos, em especial lanches saudáveis e leves, além de ser excelente se apreciado sozinho.

Vinho Nacional Miolo faz sucesso na China
Vinho Nacional Miolo faz sucesso na China

“O mercado chinês valoriza a marca Miolo e, além dos nossos vinhos, que contam com aumento crescente de consumo, preparamos, para a Sial, o ‘lançamento’ do nosso suco de uva Sunny Days, ampliando ainda mais a oferta de produtos Miolo nas taças – e também nos copos – dos chineses”, explica o superintendente do grupo, Adriano Miolo.

A Miolo conta com um site exclusivo para a China: www.miolo.com.cn. Em 2014, o país se tornou o maior consumidor mundial de vinho tinto que, além de ser a preferência de muitos por seus aromas e sabores, tem coloração vermelha – a cor da sorte para os chineses.

Grupo Miolo

O Grupo Miolo possui projetos em 4 regiões do Brasil com vinhedos próprios: em Bento Gonçalves (RS), no Vale dos Vinhedos – Vinícola Miolo (100 hectares); em Candiota (RS), Campanha Meridional – Vinícola Seival (200 hectares); em Santana do Livramento (RS), Campanha Central – Vinícola Almadén (450 hectares); e em Casa Nova (BA), Vale do São Francisco – Vinícola Terranova (200 hectares).

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…