Novos negócios para Vinhos Brasileiros nos Estados Unidos

wineglass-553467_960_720
Dez vinícolas do projeto Wines of Brasil participam de eventos no segundo maior mercado importador de vinhos brasileiros

Durante um dos maiores painéis de degustação de vinhos da América Latina, o Latin America Wine & Spirits Conference, dez vinícolas brasileiras marcaram presença por meio do Wines of Brasil. O evento, realizado no dia 5 de setembro, em São Francisco, nos Estados Unidos, contou com a participação de convidados vips, do mercado comprador de vinhos e jornalistas especializados do país.

As atividades do setor no mercado norte-americano começaram ainda na semana anterior, com a participação das vinícolas Aurora, Miolo, Perini e Salton no ECRM – Global Wine, Beer & Spirits. Distinguindo-se do formato de uma feira, o ECRM (Efficient Colaborative Retail Marketing) busca promover “rodadas de negócio”, a partir de reuniões privadas entre os vendedores e os importadores, distribuidores e compradores de varejo do México, Reino Unido, China e Espanha, além do próprio Estados Unidos.

O evento é também um fórum para compartilhamento de informações, com a participação dos projetos de exportação dos países vinícolas da América Latina – entre eles, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil.

Nas atividades, estiveram representadas as vinícolas Aurora, Basso, Casa Valduga, Cave Geisse, Don Guerino, Lidio Carraro, Miolo, Perini, Pizzato e Salton.

Master Class

Master Class sobre Vinhos do Brasil integrou programação do Latin America Wine & Spirits Conference Foto:Mônica Dornelles
Master Class sobre Vinhos do Brasil integrou programação do Latin America Wine & Spirits Conference Foto:Mônica Dornelles

Entre as ações, foi ofertada uma Master Class (expressão inglesa para aulas ministradas por especialistas com notório saber), seguida de um jantar sobre vinhos brasileiros. As informações a respeito dos produtos nacionais foram transmitidas pelo Master Sommelier americano, Evan Goldstein, a 50 convidados especiais.

Walk Around Table

Outra atividade que integrou a programação foi a walk around table, onde representantes e importadoras das vinícolas serviram alguns dos vinhos e espumantes brasileiros mais representativos no mercado norte-americano para degustação de 600 participantes.

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…