Páscoa com vinhos gregos

Celebre a Páscoa com uma seleção exclusiva de vinhos gregos oferecidos pela Monte Dictis, e torne essa festa ainda mais especial com os sabores distintos desses rótulos versáteis, provenientes de regiões históricas e terroirs característicos da Grécia.

Georges Karakaxis, o empresário grego por trás da Monte Dictis, apresenta uma seleção cuidadosamente escolhida para o domingo de Páscoa. Começando com o surpreendente Kechris Kechribari, um retsina fascinante enriquecido com resina de pinheiro, este vinho é perfeito para harmonizar com mezés, pratos vegetarianos, peixes, carnes grelhadas e queijo feta, proporcionando uma experiência única e autêntica da culinária grega.

Para acompanhar entradas leves e saladas, Georges Karakaxis sugere o branco Alpha Estate Malagouzia. Este vinho, feito com a uva Malagousia, representa o renascimento dos novos vinhos da Grécia, sendo aromático e cheio de vitalidade, ideal para complementar a refeição de Páscoa.

Do início ao fim da refeição, o Monopati Agiorgitiko Rosé é uma escolha perfeita para harmonizar com queijos brancos, peixes e frutos do mar. Com aromas intensos de cereja e amora, este vinho traz notas de ameixa, violeta e ervas secas, proporcionando uma experiência sensorial única.

Como opção mais encorpada, o tinto Alpha Estate Axia apresenta uma estrutura sólida, aromas de baunilha, taninos macios e acidez equilibrada, tornando-o ideal para acompanhar pratos mais substanciais, como pescados e carnes vermelhas.

Esses e outros vinhos exclusivos da Monte Dictis estão disponíveis com um desconto especial de 15% na loja online shop.montedictis.com/loja, até o dia 7 de abril. Basta utilizar o cupom PSC24 para aproveitar essa oferta e preparar uma Páscoa verdadeiramente memorável com os sabores autênticos da Grécia.

Leia também – 1ª Festa da Barrica do VinoLab foi um sucesso e a próxima já tem nova data: 29 de junho

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…