Piper-Heidsieck: o Champanhe do Oscar!

Piper- Heidsieck é a marca de champanhe que brilhará na entrega do Oscar que acontece dia 22 de março (domingo à noite). A parceria com a Academy Awards vai durar três anos. A Piper-Heidsieck é uma das mais antigas casas de champanhe existentes. Foi fundada em 1785 na cidade francesa de Reims. Seus champanhes são conhecidos pela intensa cor dourada e pela perlage (borbulhas) delicada e persistente. Régis Camus, o enólogo da casa já foi eleito cinco vezes o melhor enólogo de champanhes do mundo pelo consagrado International Wine Challenge (IWC).

Tradição desde 1875
Tradição desde 1875

Apoio ao cinema – Desde a década de 30, a casa apoia o cinema com ousadia. Em 1964, a Piper Heidsieck criou uma garrafa especial de 48 litros feita sob medida para celebrar o Oscar de Rex Harrison por seu papel em My Fair Lady. A fim de apoiar a preservação do patrimônio cinematográfico, a empresa também trabalha com a Cinemateca Francesa e a Cinemateca Americana. Além disso foi o champanhe oficial do Cannes Film Festival Internacional por mais de 20 anos.

CANNES-SITE-e1398161245265

O Piper-Heidsieck Rosé Sauvage (aproximadamente R$310), elaborado com as uvas Pinot Noir (45%), Pinot Meunier (40%) e Chardonnay (15%)será o primeiro a ser servido, ainda no coquetel que antecede a cerimônia.

zzzzz

Já o Millesime 2002 Rare Brut (aproximadamente R$790), feito a partir de Chardonnay e Pinot Noir da safra 2002, com pelo menos sete anos sobre as leveduras e considerado o melhor espumante pelo IWC em 2014, será servido depois da entrega do prêmio.

piper-rare-milessime

A Brown-Forman é a importadora responsável por trazer esses champanhes para o Brasil.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…