Sugestões de vinhos para o Dia dos Namorados!

Tomar bom vinho é uma ótima opção para comemorar o dia dos namorados

O Dia dos Namorados está chegando, e um bom vinho é uma ótima oportunidade pra aquele casal que quer brindar em grande estilo. Aí vão algumas recomendações, trazidos ao Brasil pela importadora Porto a Porto:


• Marqués de Tomares Crianza – Tinto espanhol da principal denominação da Espanha, a Rioja. Estruturado e com boa persistência, amadurece em barrica de carvalho francês e americano por 12 meses. Harmoniza com carnes vermelhas assadas e queijos de média maturação. Na composição 90% de Tempranillo e 10% Graciano. No paladar apresenta estrutura tânica elegante e bem constituída, além da longa persistência.

• Espumante Messias Bairrada Extra Brut – É seco, equilibrado, apresenta bolhas pequenas e numerosas. Além de excelente como aperitivo, acompanha peixes e saladas. Espumante branco elaborado pelo método clássico (segunda fermentação na garrafa) e estágio com borras finas para maior complexidade. Apresenta bolhas pequenas e numerosas e possui aroma de frutas cítricas com notas tostadas. Em boca é seco, equilibrado e com excelente acidez.

• Don Román Tinto – Vinho tinto elaborado na principal denominação da Espanha, a Rioja, com as uvas Tempranillo e Graciano. Em boca, destaca-se sua complexidade, com toque fresco e aromas frutados com notas de baunilha. Vinho elaborado com as uvas Tempranillo (90%) e Graciano (10%). Possui aroma frutado, com delicadas notas de baunilha, é persistente e de longa duração.

• Régia Colheita DOC Alentejo branco – Vinho delicado e de ótima acidez, passa por um processo que confere excelente complexidade. Elaborado no Alentejo, sudeste de Portugal, com típicas uvas da região. Vinho com aroma de frutas brancas maduras. Em boca é seco, apresenta médio corpo, boa acidez e boa concentração de frutas. Na composição, as uvas Antão Vaz (85%) e Arinto (15%).

• Forte Ambrone Vino Rosso d´Italia – Fresco e estruturado, este tinto é elaborado na belíssima, e romântica, Toscana, na Itália. Apresenta aromas intensos de frutas vermelhas e cerejas negras. Ótimo sem acompanhamento, mas também excelente para harmonizar com pizza. Apresenta aromas intensos de frutas vermelhas e cerejas negras. Em boca é macio, fresco e estruturado, com taninos sedosos.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…