Vem ai o II Wine Jazz Piri

O 2º Wine Jazz Piri está chegando com a proposta de apresentar o Terroir do Cerrado para os amantes de vinho, jazz e gastronomia. O evento acontecerá de 20 a 23 de junho, no Largo da Matriz Nossa Senhora do Rosário em Pirenópolis/GO.

Durante o festival, haverá degustações de vinhos brancos, tintos e rosés, além de outros produtos originais do cerrado, como queijos e sucos, da Rota dos Pireneus, que engloba Pirenópolis, Cocalzinho e Corumbá de Goiás.

Além disso, o Wine Jazz contará com uma programação diversificada, incluindo uma parte gratuita na Arena Wine Jazz e outra paga com Degustações e Harmonizações. O evento também oferecerá uma feira gastronômica, palestras de especialistas em vinificação e shows de jazz.

Os vinhos da região receberão prêmios durante o evento, com medalhas de bronze, prata ou ouro para aqueles que alcançarem pontuação igual ou superior a 84 pontos. O renomado jornalista e sommelier Marcelo Copello estará presente para promover a premiação e lançar o Guia Marcelo Copello com os rótulos premiados.

Além disso, a programação inclui shows de jazz gratuitos na Arena Wine Jazz, uma feira de produtos artesanais, estandes de vinícolas e experiências gastronômicas inusitadas. O Wine Jazz 2024 promete trazer ainda mais novidades, como visitas a vinícolas na zona rural e harmonizações diversas.

Para participar das degustações, compras de ingressos e outras atividades gastronômicas, você pode adquirir os ingressos pelo aplicativo BaladApp. Venha aproveitar essa experiência gastronômica única e conhecer os melhores vinhos do cerrado e produtos da região no Wine Jazz em Pirenópolis!

Leia também – Masterclass marca comemoração do dia de Portugal

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…