Veuve Clicquot Mailbox edição limitada

Clicquot Mailbox Ed Limitada (1) (1)
Clicquot Mailbox – Edição limitada

Veuve Clicquot apresenta a edição limitada da Mailbox, embalagem criada pela vencedora do Prêmio Veuve Clicquot Mailbox Re-Creation, a canadense Eileen Ugarkovic. Além de entrar para a história do champagne e da Maison – que possui o design em seu DNA há mais de 240 anos – sua versão da Mailbox está à venda pelo mundo.

Inspiração na âncora da Veuve Clicquot

Durante o processo criativo, Eileen inspirou-se na âncora da Maison Veuve Clicquot como um símbolo de esperança. Em sua visão, esperança está ligada aos pássaros, que representam liberdade e ideias, concebidas no papel. Por isso, pássaros e aviões de papel – ambos voando em direção à caixa postal de Madame Clicquot – são representados na Mailbox. Além da conhecida cor “yellow Clicquot”, a embalagem possui também a cor azul, simbolizando a contribuição histórica da casa de champagne para a cidade de Reims, França.  Juntas, estas cores inspiram nobreza, características da marca.

Clicquot Mailbox Edição Limitada (3) (1)
Inspirada na âncora da Veuve Clicquot como símbolo de esperança

O Concurso

A competição – que teve início em 2014 e apresentou o vencedor durante festa de gala no Hotel du Marc, em Reims, em abril de 2015 -, teve a participação de artistas, de designers e do público criativo em geral, com criações de suas próprias versões da Clicquot Mailbox, releitura das caixas de correio vintage que acomoda uma garrafa de Veuve Clicquot. Foram centenas de inscritos, de nove países, inclusive do Brasil. Na cerimônia de anúncio da ganhadora, além do novo presidente da Maison, Jean Marc Gallot, estavam presentes diversos designers renomados, entre eles Pablo Reinoso e Carolina Bueno, do escritório de arquitetura franco-brasileiro Triptyque.

A Clicquot Mailbox Edição Limitada está à venda nas principais lojas especializadas do Brasil.
Preço: R$ 485,00

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…