Vinho em Tetra Pak chega ao Brasil pela Concha Y Toro

Concha Y Toro faz vinho em Tetra Pak chegar ao Brasil
Concha Y Toro faz vinho em Tetra Pak chegar ao Brasil

Acaba de chegar ao Brasil o vinho Clos de Pirque, em embalagem Tetra Pak, a mesma das caixinhas de leite. A inovação vem da chilena Concha y Toro que aposta que os brasileiros não irão estranhar a novidade. Segundo a marca, a ideia é de que o vinho seja mais prático de ser carregado e levado para espaços públicos, piqueniques, churrascos e outros eventos. Na Argentina e no Chile, 50% dos vinhos de mesa vêm em caixa.

Sobre o vinho em Tetra Pak

Por enquanto, a novidade é vendida em São Paulo, Rio Grande do Sul Paraná e Minas Gerais, exclusivamente pela rede Wal Mart,  ao preço de R$17,00. Feito com a uva mais consumida do país, Cabernet Sauvignon, Clos de Pirque possui cerca de 33% a mais de vinho que as garrafas tradicionais de 750ml, servindo até oito taças, o que representa melhor custo-benefício. Fabricado no Chile, a embalagem cartonada garante a qualidade e a durabilidade do vinho por um longo período, inclusive preservando as propriedades da bebida.

Clos de Pirque Cabernet Sauvignon - vinho em tetra pak
Clos de Pirque Cabernet Sauvignon – vinho em tetra pak

Sustentabilidade

Clos de Pirque também sai na frente com embalagens cartonadas assépticas da Tetra Pak 100% recicláveis e formadas por 75% de matéria-prima renovável. O papel das embalagens é certificado pela Forest Stewardship Council (FSC), organização internacional independente que estimula a utilização ecologicamente correta, socialmente justa e economicamente viável das florestas mundiais.

Minha opinião

Eu ainda não provei o Clos de Pirque e não posso emitir minha opinião sobre a bebida, mas acho a proposta interessante, pois desmistifica a bebida e torna seu acesso mais popular. Sem dúvida, uma excelente porta de entrado ao mundo do vinho.

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…