Vinhos Espanhóis Vizar fazem sucesso em evento no Ticiana Werner. Confira!

O restaurante Ticiana Werner (201 Sul), em  parceria com a Del Maipo, realizou uma degustação super especial dos vinhos espanhóis Vizar – uma novidade recém chegada ao Brasil. Tive a oportunidade de participar desse evento, que aconteceu no dia 19 de setembro, e contou com a presença do espanhol Pablo Miranda,  diretor-proprietário da Bodegas Vizar.

Ticiana Werner, Pablo Miranda da Vizar e eu

Seis rótulos foram servidos durante e depois do jantar – um farto buffet de antepastos, com diversas opções de queijos, frio, pães, foccacias, além de Paella de frutos do mar e risotos variados que puderam ser servidos à vontade no buffet. Ah Também tiveram duas opções de sobremesa: creme brullé e mousse de chocolate.

Buffet de frios e antepastos ficará disponível para consumo
Dentre as opções de pratos quentes: paella de frutos do mar

Mas voltando aos vinhos… Esses foram os degustados:  Vizar Tempranillo, Vizar Verdejo Ecológico, Vizar Barrica, Vizar Prestígio, Vizar Selection Especial e Vizar Syrah 100%. Dentre eles, vou destacar dois que gostei mais:

Vinhos da Bodega Espanhola Vizar

Vizar Tempranillo

O primeiro foi o Vizar Tempranillo, um vinho que expressa muito a fruta, não passa por barricas, e é equilibrado e gastronômico. É um vinho jovem que deve ser consumido em no máximo dois anos. Possui acidez média e taninos bem expressivos. É um vinho leve e macio marcado por notas de frutas do Bosque. Tem boa persistência. O valor médio desse vinho é R$145,00.

Vizar Syrah 100%

O segundo que mais gostei foi Vizzar Syrah  100%, cuja produção é de apenas 3mil garrafas e gira em torno de R$590,00. Como é um vinho caro, é aquela história, tem obrigação de ser bom, não é mesmo? Mas, esse, com certeza cumpriu seu papel. É um vinho sensacional produzido por uma uva que aprecio muito, mas que não é muito cultivada na Espanha, porém se deu muito  bem em Castilla y Leon, onde esse vinho é produzido. Ele é elegante, envolvente, apresenta notas intensas de frutas negras, tem especiarias e um leve tabaco. É, de verdade, um vinho muito diferenciado e especial.

 

.

Visar Syrah: apenas 3mil garrafas

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…