Vinhos S.A. promove degustação no Gran Bier

Em um cenário, com vista para o Lago Paranoá, o Pontão do Lago Sul recebeu mais um evento especial, organizado pela Vinhos S.A.

A recepção foi marcada pela simpatia e acolhimento de Alexandre Azevedo e Ivone Carvalho que presentearam os convidados com o Prosecco Sospirolo, de entrada, da Serra Gaúcha, geladinho e na versão Nature (zero açúcar).

A mesa de frios foi um espetáculo à parte, com muitas iguarias como jamón serrano, carpaccio ao molho de mostarda com torradas crocantes, azeitonas temperadas e queijos variados, incluindo brie, emental e gorgonzola. Também teve Ceviche fresco e para aquecer os paladares, um strogonoff de filé cremoso também fez parte do cardápio, complementando a experiência gastronômica.

O evento foi uma oportunidade para apresentar diversos rótulos, – com destaque para os vinhos da Vinícola Cremaschi Furlotti -, uma das mais tradicionais do Chile. Entre os rótulos degustados, o Herencia Carménère Rosé conquistou os convidados, incluindo a jornalista Ana Guimarães, que elogiou a translucidez do vinho na taça, seus toques florais, a acidez equilibrada e o final suave. “Um rosé com personalidade e frescor, perfeito para um dia quente”, destacou Ana.

Andres Cremaschi, representante da vinícola, explicou que o Herencia Carménère Rosé foi inspirado nos vinhos de Provence, conhecidos por sua cor pálida e delicada. A elegância e a leveza do vinho foram pontos altos da tarde. Além de nos falar sobre este, Andres apresentou algumas novidades do portifólio 2025: o Carménère, com 91 pontos pela Descorchados, e o Cabernet Sauvignon, que alcançou 92 pontos na mesma avaliação. Ambos os vinhos, produzidos no renomado Vale do Maule, refletem a expertise da Cremaschi Furlotti em harmonizar tradição e inovação, oferecendo experiências únicas que celebram o melhor da viticultura chilena.

A sommelière Isabela Torres também explorou outros rótulos apresentados pela Vinhos S.A. e se encantou com um vinho italiano produzido com a uva Pecorino. “Um branco fresco, untuoso, vibrante, que ganhou meu coração”, comentou Isabela.

Sobre a Vinícola Cremaschi Furlotti
Fundada em 1889 por imigrantes italianos, a Vinícola Cremaschi Furlotti é uma das mais renomadas do Chile, localizada no Vale do Maule, região conhecida por sua diversidade de solos e clima ideal para o cultivo de uvas. Com mais de um século de história, a vinícola mantém viva a tradição de produzir vinhos de alta qualidade, combinando técnicas modernas com a paixão pela viticultura.

Para quem busca novas experiências enogastronômicas, já sabe: os vinhos apresentados, como o Sospirolo Prosecco, o Herança Carménère Rosé e o Pecorino italiano são ótimas sugestões para explorar, se deliciar e refrescar. Saúde!

Leia também: Festival Petisqueiros Chega à 6ª Edição no Pontão

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…