Vinícola Aurora cresce mais de 40% nas vendas

A Vinícola Aurora encerrou o ano atingindo o recorde de sua produção: crescimento de 46,6% em valor e de 43,6% no volume de litros de vinhos, espumantes e sucos de uva para o Exterior.

Suco de Uva Gaseificado - Crédito Zéto Telöken
Suco de Uva Gaseificado – Crédito Zéto Telöken

empresa gaúcha fechou 2022 com grandes conquistas no mercado internacional. Alcançou seu maior faturamento nas exportações em 20 anos, registrando alta de mais de 45% em valor na venda de vinhos, espumantes e sucos de uva. O volume comercializado ao exterior também cresceu em torno de 40%, atingindo seu melhor resultado em duas décadas.

Exportações Vinícola Aurora - Vinho -Crédito Zéto Telöken
Exportações Vinícola Aurora – Vinho -Crédito Zéto Telöken

De janeiro a dezembro de 2022, 1,8 milhão de litros foram exportados para 18 países, tendo os continentes asiático e americanos no topo do ranking. Mais da metade das transações foram de suco de uva integral. Foi justamente esse produto o responsável por abrir novos mercados para a marca, e ampliar as comercializações para a Ásia.

Exportações Vinícola Aurora - Suco de Uva -Crédito Zéto Telöken
Exportações Vinícola Aurora – Suco de Uva -Crédito Zéto Telöken

“Estamos registrando uma frequência mais alta nas exportações, o que mostra a consolidação dos mercados. Só nos últimos cinco anos, tivemos um crescimento de 371% no volume de sucos, vinhos e espumantes. Todos os anos também entramos em novos países. Para 2023, nossa expectativa é ampliarmos em, pelo menos, 20% a nossa participação nas vendas setoriais para o Exterior”, planeja Giorgia Mezacasa Forest, supervisora de Exportação e Importação da Vinícola Aurora.

A gestora lembra que, por ser sinônimo de saudabilidade, o suco de uva integral é mais procurado pelos importadores, o que favorece a Aurora, já que é a maior fabricante do Brasil. Além disso, a categoria vai ao encontro das tendências mundiais, de produtos sem álcool ou com teor alcoólico menor que 5%.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…