Vinícola Brasília leva o sabor do Cerrado à 20ª Vinum Brasilis

Entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, a Vinícola Brasília participa da 20ª edição da Vinum Brasilis — uma das maiores feiras dedicadas aos vinhos nacionais no Centro-Oeste — apresentando seus rótulos premiados e experiências enogastronômicas que celebram o terroir brasiliense. O evento será realizado no Salão Millennium, no clube ASCADE, em Brasília, e reunirá mais de 250 rótulos de produtores de todo o país.

Inaugurada em abril de 2024, a Vinícola Brasília nasceu da união de dez vinhedos do Distrito Federal e rapidamente se destacou na cena vitivinícola brasileira. Entre seus principais rótulos estão o Monumental Syrah, o Rosé Pilotis e o Sauvignon Blanc Cobogó, que expressam a identidade do Cerrado em cada taça. Com arquitetura contemporânea e mais de 1.800 m² dedicados à vinificação e à recepção de visitantes, o espaço alia tradição, inovação e sustentabilidade.

Durante a Vinum Brasilis, o público poderá degustar os vinhos da casa, participar de experiências guiadas e conhecer mais sobre a produção local.
“Estamos muito felizes em levar os sabores do Cerrado mais uma vez para a Vinum Brasilis e mostrar o potencial da nossa região na produção de vinhos finos. É uma oportunidade de estreitar a relação com apreciadores e compartilhar nossa paixão pelo terroir brasiliense”, destaca Isabella Bonato, uma das sócias da vinícola.

A participação no evento reforça o propósito da Vinícola Brasília de consolidar o Cerrado como uma nova fronteira da vitivinicultura nacional. “Mais do que apresentar nossos rótulos, queremos proporcionar momentos únicos aos visitantes, mostrando que cada vinho carrega a história das famílias e do solo que o originaram”, completa Isabella.

                                                                                                                                                                                                                Fonte: JJ Assessoria de Imprensa

                                                                                                                                                                                                               Fotos: Divulgação Vinícola Brasília

Leia também: Larentis apresenta linha Domo, criada em ovos de concreto

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…