Vinícola Garibaldi entre os 100 Melhores Vinhos do Mundo pelo 4º ano consecutivo

Pelo quarto ano consecutivo a Cooperativa Vinícola Garibaldi figura na lista dos 100 Melhores Vinhos do Mundo, elaborada anualmente pela Associação Mundial de Jornalistas e Escritores de Vinhos e Licores (WAWWJ). O ranking traz o Espumante Garibaldi Brut Chardonnay na 42ª posição. A Cooperativa é a única vinícola brasileira a marcar presença no concurso desde sua primeira edição, em 2013, contabilizando três variedades de espumantes premiadas.

Selecionado neste ano, o Garibaldi Chardonnay coleciona medalhas e reconhecimentos mundo afora: já foi eleita a melhor compra do Brasil na categoria, melhor Espumante Brut no Wine Blog Hunter da Expovinis 2015, além de conquistar destaques no Concurso do Espumante Fino Brasileiro e em certames realizados na França, Espanha e Argentina.

ChardonnayBrut

O ranking da WAWWJ é construído tendo por base a importância relativa e a posição de cada rótulo dentro dos principais concursos mundiais. O Garibaldi Moscatel figurou na lista por três anos consecutivos, em 2013, 2014 e 2015, e o Prosecco Garibaldi ocupou um lugar no Top10 em 2015.

Para o enólogo da Vinícola, Gabriel Carissimi, o reconhecimento é a celebração de todo o cuidado com a elaboração dos espumantes, desde a produção nos vinhedos à escolha dos produtores até as etapas de processamento. “A cada ano seguimos investindo para que nossos produtos tenham reconhecimento, comprovando assim a qualidade do nosso trabalho feito a muitas mãos. O Chardonnay é uma das variedades mais nobres e uma das nossas apostas para o ano em que festejamos 85 anos de história e conquistas”, afirma.

Espumantes_Cassius A. Fanti

Sobre o Garibaldi Brut Chardonnay

O espumante é um perfeito exemplar de produto elaborado com a mais alta tecnologia pelo processo charmat. Baseado em metodologias francesas, o espumante denota uma coloração amarelo palha com reflexos esverdeados e apresenta um ótimo desprendimento de perlage, formando borbulhas finas e numerosas. Seu aroma fino e intenso lembra pêssego e maçã, com um delicado toque de pão tostado. É cremoso e estruturado. Mescla estrutura e jovialidade, liberando um paladar equilibrado e refrescante.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…