Curso de vinhos para iniciantes de graça e pela internet

Curso de vinhos - parceria do Blog Vinho Tinto e Iped
Curso de vinhos do Iped – o melhor gratuito sobre o assunto na internet
Se você quer saber comprar um bom vinho, aprender a identificar as principais características da bebida e, até mesmo,  ter embasamento teórico para discutir o assunto com os amigos enófilos (amantes de vinhos), o curso de vinhos on-line do Iped – Instituto Politécnico de Ensino a Distância é uma excelente opção. Além de você poder acompanhá-lo nas horas vagas e de qualquer lugar onde haja internet e computador, o curso ainda é de graça!!!
Eu pesquisei bastante antes de indicar esse curso virtual para iniciantes. Para mim, hoje, é o melhor  gratuito sobre o assunto disponível no Brasil. Com certeza, é o primeiro passo para se apaixonar ainda mais pela bebida. Depois, é só investir em outros e em aulas práticas com muitos vinhos, claro!
Em poucas horas você aprenderá os principais tipos de uvas e de vinhos,  tipos de adega, técnicas de degustação e muito mais. Há também alguns dados estatísticos que são apresentados no decorrer do treinamento. (Infelizmente, esses dados estão um pouco desatualizados, pois são de 2007, mas de toda forma servem para dar uma noção da importância do produto no Brasil e no mundo).
Curso de vinhos com certificado
Certificado de conclusão para quem for aprovado no teste final

O curso tem duração de 20 horas e quem for aprovado na avaliação final terá direito a um certificado de conclusão do treinamento. O Iped oferece também uma versão premium, com 80 horas e aprofundamento das informações, tutoria com profissionais especializados e certificado com selo de autenticidade a um custo de R$69,90.

O  Iped está presente em mais de 60 países e já formou mais de 1 milhão de alunos brasileiros ao longo de sua história em diversas áreas de trabalho.
Clique aqui e inscreva-se hoje mesmo para aprender mais sobre esse maravilhoso mundo do vinho!
Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…