Maratona em Bordeaux promete queijo, vinho e muita diversão aos atletas

Vinho, queijo e muita diversão na Maratona des Chateau du Medoc
Vinho, queijo e muita diversão na Maratona des Chateau du Medoc

Gosta de vinho, de queijo, da França ou de correr? Se a resposta foi sim para qualquer uma dessas perguntas, então, faça suas malas e se prepare para fazer uma viagem inesquecível em setembro deste ano!

Na verdade, foram abertas as inscrições para a ‘35ª Marathon des Château du Medoc’, no sudoeste da França, na região de Bordeaux, onde os maratonistas podem (e devem) parar para beber vinhos e comer queijos da região. O evento é muito mais do que uma simples maratona. Ele tem início no dia 06 de setembro e vai até o dia 08. São três dias de exposições, eventos culinários, degustação de vinhos, queima de fogos e muito mais!!!

A maratona ocorre no 2º dia. e o percurso da corrida desbrava vinícolas, vinhas, quintas, e castelos da região. Ao longo do trajeto, inúmeras bancas expõem seus produtos para degustação dos atletas. Queijos, carnes, vinhos, uvas, sorvetes… Até mesmo ostras são oferecidas!

No percurso, até ostras são oferecidas aos participantes da Maratona
No percurso, até ostras são oferecidas aos participantes da Maratona

 Os maratonistas a rigor podem parar quando quiserem, comer e beber o que quiserem, aproveitarem as bandas e, claro, os Grand Crus. O percurso deve ser terminado em seis horas e meia, tempo este que a organização garante que dá e sobra para poder aproveitar todas as atrações e terminar o trajeto. Mesmo para corredores iniciantes. Uma curiosidade: o tema deste ano será “super heróis” e os corredores deverão participar do evento devidamente caracterizados.

 o tema deste ano será “super heróis” e os corredores deverão participar do evento devidamente caracterizados.
o tema deste ano será “super heróis” e os corredores deverão participar do evento devidamente caracterizados.

É preciso respeitar o tempo e o tema para poder ser premiado no fim da corrida. Os vencedores, nas categorias de homens e mulheres, recebem seus respectivos prêmios em vinhos Médoc. Há ainda premiação para os melhores “carros alegóricos”. Caixas de vinhos serão ofertadas para os vencedores de diversas categorias; ao fim da maratona de 42 km, depois de aproveitar dezenas de vinhos, drinques, petiscos, a organização premiará as melhores fantasias da edição.

O evento é limitado para 8500 inscritos. As inscrições só podem ser feitas diretamente no site do evento.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…