Chapelle de Saint-Loup 2014

O Chapelle de Saint-Loup 2014 é um vinho tinto bordalês de Blaye-Côtes-de-Bordeaux, uma região não muito conhecida, mas que produz vinhos realmente incríveis e, de modo geral, bem mais em conta do que outros de locais mais famosos.

Esse vinho é produzido pela pequena vinícola Chapelle Saint-Loup. Na verdade, ele é um achado da importadora @monduvin, especialista em selecionar e trazer para o Brasil vinhos de Bordeaux de excelente qualidade. Essa importadora só traz vinhos bordaleses – todos escolhidos por um dos sócios que mora na França e visita produtores locais em Bordeaux para descobrir verdadeiros tesouros.

Degustei esse Chatêau Saint-Loup 2014 em uma degustação feita com sommeliers e especialistas em Brasília. O vinho impressionou muito por sua elegância, personalidade, vivacidade e preço. Um blend clássico de Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc de 10 anos e com uma complexidade considerável. O vinho pode ser encontrado por R$199,00 no site www.monduvinboutique.com.br.

Características:

Cor: Vermelho rubi intenso com reflexos granada.

Aroma: Bouquet complexo e perfumado, com notas de frutas vermelhas e negras maduras, como cerejas, amoras e cassis, especiarias doces como baunilha e canela, toques terrosos e minerais.

Paladar: Encorpado e estruturado, com taninos macios e integrados, acidez equilibrada e final longo e persistente. Sabores de frutas vermelhas e negras, especiarias e toques terrosos se repetem.

A vinícola Château Saint-Loup é uma propriedade familiar com tradição na produção de vinhos de alta qualidade em Bordeaux. A vinícola possui 20 hectares de vinhedos próprios, onde são cultivadas diversas variedades, como Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Petit Verdot e Malbec.

James Suckling: 92 pontos
Robert Parker: 90 pontos
Wine Spectator: 89 pontos

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…