Dica de vinhos para a primavera

.No dia 22 de setembro começa a primavera – estação que mescla calor, chuva, altas temperaturas que se revezam com algumas noites mais frescas. Essa mudança de clima influencia na alimentação e até mesmo na escolha dos vinhos degustados no dia a dia. Pensando nisso, a DUE Vinhos selecionou alguns rótulos que combinam com a temporada, são fáceis de encontrar e cabem em todos os bolsos.

São brancos e rosés deliciosos, leves, frescos, frutados e com boa acidez para combinar com esses dias quentes, além de espumantes para beber geladinho. Tem também tintos leves que caem muito bem nesta época. Escolha o que melhor combina com você.

Porta 6 Branco
Porta 6 Branco – excelente na Primavera

Entre os brancos, tem o Porta 6 Branco, um vinho português com acidez equilibrada e notas aromáticas de frutas tropicais com destaque ao maracujá. Em boca é elegante, equilibrado e altamente refrescante e vai muito bem com carnes brancas, massas leves, saladas e queijos moles.

Vinhos deliciosos produzidos na Serra Gaúcha


Outro branco delicioso e que agrada todo mundo é o brasileiro Serinna, produzido na Serra Gaúcha com 100% Sauvignon Blanc. Ideal para acompanhar carnes brancas, aperitivos com peixes e risotos.

Se você curte rosés, a sugestão é o Drella. Produzido também pela Perini em Campos de Cima da Serra, Campanha e na Serra Gaúcha, com uma combinação das uvas Cabernet Franc, Merlot e Barbera, ele expressa bem o terroir da região.

Julia Florista: bom vinho fresco e frutado


Para quem não abre mão de um bom tinto, a dica são os tintos menos encorpados, como o português Julia Florista, um vinho fresco e muito frutado. E tem também o Porta 6 que, além do branco, tem na versão tinto.

Todos os vinhos podem ser encontrados em empórios, delis, lojas especializadas, mercados e nos melhores restaurantes da cidade e são distribuídos pela DUE Brasília.

Leia também: Um Castelo que pode ser seu

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…