Dom Francisco comemora 30 anos com Feira de Vinhos gratuita

Restaurante Dom Francisco comemora 30 anos com feira de vinhs

Os principais fornecedores de vinho do restaurante Dom Francisco se uniram para promover a Feira de Vinhos do restaurante na unidade da Asbac, nos dias 20 e 21 de julho, das 17h às 22hA ideia é celebrar os 30 anos do Dom Francisco.

Feira de Vinhos

A Feira, que tem entrada gratuita, vai possibilitar ao cliente a degustação e compra dos rótulos favoritos. Serão mais de 100 rótulos por dia. A Adega Alentejana, vai participar com rótulos portugueses. A Pires de Sá Vinhos, representante da Casa Valduga, entrará com os brasileiros. A Del Maipo dará ênfase nos chilenos e espanhóis, enquanto a World Wine priorizará os italianos e franceses. Por fim, a TW Vinhos e a  Trelix entrarão com rótulos variados.

História

Vale lembrar que o Chef Francisco no ínicio de sua jornada em Brasília, quando o vinho não era um item comum à mesa, teve a preocupação de procurar bons rótulos a preços que incentivassem o cliente a acompanhar a comida com a bebida.

A paixão do Chef Francisco é tão grande Para que apenas a unidade da Asbac conta com três adegas, sendo a primeira para tintos do velho mundo, a segunda para tintos do novo mundo e a terceira apenas para brancos e espumantes. Ao todo são quase 1500 rótulos disponíveis.

Adega Dom Francisco com mais de 1500 rótulos só na unidade Asbac. Crédito: Fernanda Furtado

Confraternizando com espumante

E no dia 22 de julho, data do aniversário do restaurante, o Chef Francisco, em parceria com a Pires de Sá Vinhos vai oferecer a todos os clientes um welcome drink, das 12 às 14h, com os espumantes nacionais Arte Brut e Arte Brut Rosé, da Casa Valduga.

E, no dia do aniversário, que cai em um domingo, Francisco não poderia deixar de brindar com os clientes. Das 12h às 14h, a unidade da Asbac, em parceria com a Pires de Sá Vinhos, oferecerá um Welcome Drink com os brasileiríssimos Arte Brut e Arte Brut Rosé, da Casa Valduga, premiados diversas vezes no Brasil e no mundo. Nada melhor que começar o almoço celebrando e saboreando um bom espumante brasileiro, não é mesmo?

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…