Restaurantes do chef Alex Atala recebem capacitação sobre vinho brasileiro

Vendas 2015 Foto Michael Paz Frantzesky
Treinamento que visa qualificação do serviço de vinho chega aos restaurantes do renomado chef Alex Atala

Cerca de 25 profissionais que realizam o serviço do vinho em três restaurantes do renomado chef Alex Atala receberão na próxima segunda (9) e terça-feira (10) o treinamento do Programa Qualidade na Taça (www.qualidadenataca.com.br), uma das ações do Projeto de Valorização do Vinho Brasileiro. O objetivo é incentivar a melhoria do serviço do vinho em bares e restaurantes no País e aumentar a competitividade entre as marcas brasileiras.

Durante as aulas, no restaurante Dalva e Dito, na capital paulista, os alunos – garçons e sommeliers – aprenderão sobre a produção nacional, degustarão vinhos e espumantes elaborados em diferentes regiões produtoras brasileiras e receberão dicas de harmonização com comidas, armazenamento de produtos na adega e elaboração da carta de vinhos. Além do Dalva e Dito, o workshop terá participação de profissionais dos restaurantes D.O.M. e Riviera.

Desde 2014, mais de 700 estabelecimentos de 16 cidades brasileiras de 14 estados, já participaram das aulas. A meta é capacitar 3 mil profissionais, de mil bares e restaurantes, até agosto deste ano.

O Qualidade na Taça é desenvolvido pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com o Sebrae e apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel)

Foto: Michael Paz Frantzesky

Fonte: Ibravin

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…