Experiência sensorial incrível no Noru Sushi

O Noru Sushi, localizado na quadra 10/11 do Noroeste, traz uma experiência única: a degustação harmonizada com o exclusivo Johnnie Walker Blue Label Elusive Umami, desenvolvido para explorar o raro quinto paladar. Em busca de novas sensações sensoriais, mergulhe nesse mundo intrigante de descobertas memoráveis no restaurante que é referência em gastronomia oriental em Brasília.

A degustação oferece uma dose do exclusivo Blue Label Elusive Umami e duas colheres de madrepérola recheadas com alta gastronomia, elaboradas exclusivamente para complementar e realçar um ao outro. Uma delas apresenta raspas de otoro (bluefin tuna) finalizadas com ovas e flor de sal, enquanto a outra traz vieira canadense com gema perfeita, ovas e shoyu japonês.

A edição Johnnie Walker Blue Label Elusive Umami é fruto da colaboração entre dois mestres: a Master Blender Emma Walker, na produção do whisky, e o chef Kei Kobayashi, na gastronomia criativa. Essa nova fronteira do whisky equilibra sabores doces e salgados, com notas de laranja vermelha, frutas vermelhas, especiarias doces e amadeiradas, toque de carne defumada, pitada de sal e pimenta, culminando em um final longo de fruta doce. Apenas um em 25.000 barris consegue capturar esse sabor indescritível. O resultado é um líquido habilmente preparado com o enigmático sabor de umami.

Para desfrutar plenamente, saboreie a colher garantindo que os ingredientes envolvam todo o paladar. Após mastigar e engolir, tome um pequeno gole do whisky, deixando-o misturar-se com os sabores remanescentes na boca. Permita-se entre 10 e 15 segundos para apreciar as ondas de sabor no paladar e saboreie lentamente.

Esta experiência é por tempo limitado e requer um investimento de R$ 299,81. As reservas podem ser feitas pelo WhatsApp: 61 99554 0336.

Leia também – Blend é indicação da Decanter para o Dia das Mães

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…