Lucca prorroga Festival de Risoto até fevereiro

O sucesso do Festival de Risoto do Lucca Restaurante, no complexo Brasil 21, garantiu a prorrogação do evento gastronômico até o fim de fevereiro. Inicialmente programado para os meses de novembro e dezembro, o festival seguirá por mais dois meses, sempre às sextas e sábados, durante o jantar, oferecendo a degustação de cinco receitas especiais pelo valor de R$ 90.

Segundo o chef Miguel Ojeda, a decisão reflete a receptividade do público brasiliense. “Estender o festival é a nossa forma de agradecer aos nossos clientes e continuar celebrando a culinária italiana”, afirma.

Inspirado nas tradições do norte da Itália, o festival reúne versões clássicas e autorais do risoto, preparadas com arroz arbório e técnicas que valorizam a cremosidade e a intensidade de sabor. Permanecem no menu o Risoto Mediterraneo, com abobrinhas e berinjelas salteadas; o Risoto de Aspargos; o Risoto Veneto, feito com funghi seco hidratado em vinho tinto; o Risoto al Ragù di Manzo, preparado com ragu de ossobuco; e o Risoto di Gamberetti, que leva camarões salteados no vinho branco, molho de tomate e finalização com pesto.

Para harmonizar, o restaurante oferece uma carta de vinhos assinada pelo sommelier Gabriel Cunha Campos, com predominância de rótulos importados pela Del Maipo, além de opções em taça e meias garrafas.

Serviço – Lucca Restaurante

Funcionamento:
Buffet de segunda a sexta-feira, das 12h às 15h
Menu à la carte de segunda a sábado, das 19h às 23h

Endereço:
Brasil 21 Suítes – Bloco F
SHS, Quadra 6, Conjunto A, 1º andar

Telefone: (61) 9 9257-3968
Site: www.luccarestaurante.com.br
Instagram: @lucca_restaurante

Cortesia: três horas de estacionamento gratuito

Fonte: Solos Comunicações

Leia também: Moët & Chandon celebra 35 anos consecutivos no Golden Globes®

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…