Vinho na Vila 2023 foi sucesso em Brasília

 

Edição Vinho na Vila 2023 - Crédito: Cesar Rebouças
Edição Vinho na Vila 2023 – Crédito: Cesar Rebouças

O Vinho na Vila, realizado no Casapark em Brasília, é o maior festival de vinhos brasileiros e obteve um grande sucesso em sua edição de 2023. O evento ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de maio e registrou um recorde de público com a venda de 1.800 ingressos.

Edição Vinho na Vila 2023 - Crédito: Cesar Rebouças
Edição Vinho na Vila 2023 – Crédito: Cesar Rebouças

Mais de 20 vinícolas participaram do festival e comemoraram suas participações ao alcançarem um volume de vendas de R$ 380 mil. Cada bodega presente registrou uma média de 210 garrafas vendidas. Estima-se que o evento tenha gerado cerca de R$ 500 mil em negócios diretos e indiretos. Além de que, de acordo com o Casa Park, nos três dias do evento passaram mais de 14mil pessoas pelo shopping.

O Vinho na Vila contou com o patrocínio do Sebrae e reuniu uma seleção exclusiva de mais de 200 rótulos, destacando principalmente os produtores artesanais e as pequenas vinícolas familiares de diferentes regiões do Brasil, incluindo Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste. Além das pequenas bodegas, vinícolas tradicionais como Miolo e Casa Valduga marcaram presença, assim como representantes do Cerrado Goiano. Monte Castelo, São Patrício e Serra das Galés, vinícolas de Goiás, também estiveram presentes com seus vinhos.

Edição Vinho na Vila 2023 - Crédito: Cesar Rebouças
Edição Vinho na Vila 2023 – Crédito: Cesar Rebouças

 

Sobre o Vinho na Vila

O Vinho na vila surgiu em 2016 para valorizar e apresentar os vinhos das pequenas vinícolas familiares ao grande público, e continua com este propósito até hoje. Neste ano o evento realizará edições em diversas regiões do Brasil, com vinhos de diferentes terroirs inclusive do Cerrado que está despontando como um excelente produtor de uvas e vinhos.

 

Leia também – IA de Chat GPT  cria primeiro vinho

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…