Cabernet Franc Vignarosa – você precisa experimentar

Vignarosa Cabernet Franc

Tive a oportunidade de degustar pela primeira vez o Cabernet Franc Vignarosa. Pessoal, que vinho bom! Quem curte um vinho de qualidade do estilo elegante e envolvente vai gostar muito desse vinho, assim como eu. Certeza!

Cabernet Franc – vinho elegante e envolvente

O vinho é elaborado 100% com Cabernet Franc proveniente de Colle Umberto, nordeste da província de Treviso, no Vêneto. É um I.G.T Marca de Treviso de cor rubi e toques violáceos. Um delicioso vinho do Velho Mundo que mostra um Cabernet Franc com notas herbais e picantes, na medida certa. Muitas frutas negras frescas com um toque de chá. O vinho é bem equilibrado e tem uma persistência média. Minha dica é apreciar esse vinho com uma carne grelhada. Vai ser um casamento perfeito.

Vignarosa – trazer as riquezas do vêneto para o Brasil

Trazer as riquezas do Vêneto, nordeste da Itália, para os Brasileiros. Esse é o propósito da importadora Vignarosa. “Selecionar, colher e trazer para o Brasil os produtos originais do Vêneto é a nossa especialidade. Nossa família, localizada no Vêneto, é a ponte para encontrar estes produtos e todos outros que observarmos para o paladar do brasileiro”, explica a empresária Luciana Secches, CEO da Vignarosa Brasil. A visão que norteia a importadora é incluir novos sabores e rótulos à mesa dos brasileiros de maneira descomplicada. O canal da Vignarosa Brasil é o e-commerce que pode ser acessado clicando aqui. O Cabernet Franc pode ser encontrado nesse site e custa R$241,90.

Os rótulos Vignarosa são importados pela Vignarosa Brasil com exclusividade. A premiada vinícola italiana tem 200 anos de tradição em vinhos e proseccos. Entre os produtos disponíveis no Brasil: extra dry 40; extra dry Park; dry Park; brut Park; brut Amorino; vinho Cabernet Franc e vinho Refosco.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…