Cooperativa Vinícola Aurora Alcança 900 Medalhas em Concurso Internacional

A Cooperativa Vinícola Aurora alcançou um marco impressionante de 900 medalhas, consolidando-se como a vinícola mais premiada do Brasil. Esse feito foi alcançado durante o Brazil Wine Challenge, o único concurso internacional de vinhos no Brasil com a chancela da Organização Internacional do Vinho (OIV), realizado de 16 a 19 de julho.

Entre os destaques do evento, o vinho Santa Laura Gran Reserva Tannat 2022, produzido no Uruguai, ganhou o Gran Ouro, que é concedido a vinhos com pontuação acima de 93 pontos. A vinícola também obteve medalhas de Ouro para sete outros produtos, cinco deles produzidos no Brasil e dois no Uruguai.

Nauro Morbini, gerente enológico da Cooperativa Vinícola Aurora, destacou o foco na qualidade durante todo o processo de produção como a chave para o sucesso e o reconhecimento da vinícola tanto nacional quanto internacionalmente.

A Aurora não só lidera no mercado nacional de vinhos finos e sucos de uva integral, mas também está presente em 17 países. Com uma ampla gama de produtos e novas linhas sendo lançadas regularmente, a cooperativa continua a expandir seu portfólio e a oferecer inovações no mercado de bebidas.

A marca é reconhecida por sua constante inovação, lançando, em média, cinco novos produtos por ano, além de novas safras de rótulos conhecidos. Em 2024, já lançou o espumante Conde de Foucauld Moscatel e planeja introduzir uma linha de produtos sem álcool, além do Espumante Extra Brut Aurora D.O. Altos de Pinto Bandeira Rosé.

Leia também – Brazil Wine Challenge 2024: Recorde de Medalhas e Gran Ouro

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…