Cuvée Tradition Brut da Miolo é servido em cerimônia na França

miolo
Cuvée Tradition Brut da Miolo é servido em cerimônia na França para comemorar Dia da Independência do Brasil

Vinícola representativa dos aromas e sabores do terroir brasileiro, a Miolo ergueu um brinde especial na celebração do Dia da Independência do Brasil.

Nos charmosos jardins da Embaixada do Brasil na França, empresários e autoridades francesas, como o ministro do Interior Bernard Cazeneuve, apreciaram um dos espumantes mais premiados do Miolo Wine Group, o Cuvée Tradition Brut, elaborado através do Método Tradicional, o mesmo utilizado para elaborar o espumante-ícone da França: o champagne.

230309
Cuvée Tradition Brut

Única vinícola brasileira a participar da cerimônia, a Miolo esteve no evento juntamente com a Soif D’ailleurs, wine shop francês apontado pela crítica de vinhos Jancis Robinson como o mais concorrido e interessante de Paris.

O espumante não foi escolhido por acaso: ele já conquistou os criteriosos paladares franceses! No primeiro trimestre deste ano, o Cuvée Tradition foi o ‘bestseller’ da Soif D’ailleurs, totalizando mais de 3.400 garrafas vendidas. Na ocasião, Jancis Robinson contou que quando visitou a loja encontrou um casal encantado com o espumante brasileiro feito ‘à imagem de um champagne’.

img_wine_group1

Miolo Wine Group

Um dos maiores e mais reconhecidos grupos do Brasil, o Miolo Wine Group elabora 12 milhões de litros de vinhos finos por ano e é a empresa que mais exporta vinhos no País, para mais de 30 países. A vinícola iniciou seus trabalhos em 1897, quando o italiano Giuseppe Miolo chegou ao Brasil. Hoje, possui projetos em diferentes regiões: Vale dos Vinhedos (RS), Campanha (RS), Campos de Cima da Serra (RS) e Vale do São Francisco (BA). Informações: www.miolo.com.br.

 

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…