Tão Longe, Tão Perto inaugura novo bar de vinhos em Botafogo

A Casa Tão Longe, Tão Perto inaugura seu terceiro bar de vinhos “na torneira” no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro. Após as primeiras unidades em São Paulo e no Porto, Portugal, o novo espaço carioca chega para expandir o mercado de vinhos brasileiros. A sócia-fundadora Gabriela Monteleone destaca a importância de estar em um local receptivo a modelos inovadores de negócios como o bar de vinhos de torneira.

O novo bar em Botafogo, com sócios Ariel Kogan, Ricardo Rebello, Nelson Soares Pinto e Juan Manuel Prada, visa aumentar a visibilidade dos vinhos brasileiros e fortalecer a conexão entre produtores familiares e consumidores finais. Além de oferecer uma seleção de vinhos em taça (cerca de R$ 25) e em embalagens de 1 litro (aproximadamente R$ 130), os clientes podem abastecer seus próprios growlers de vidro ou cerâmica.

A Casa Tão Longe, Tão Perto – Botafogo também conta com uma oferta de pães, queijos e embutidos artesanais brasileiros. Os pães são da Slow Bakery, conhecida por suas práticas sustentáveis, enquanto os queijos vêm da Queijaria Rima, que se destaca pela produção artesanal e sustentável. Salames e embutidos são fornecidos por Porco Alado e Cochon Rouge, com produtos do mar de A.MAR.

O projeto Tão Longe, Tão Perto, dedicado à curadoria e distribuição de vinhos de pequenos produtores brasileiros, atua em três frentes: bares de vinhos “na torneira”, torneiras de vinho em estabelecimentos e comercialização de rótulos por e-commerce e WhatsApp. O objetivo é estreitar a relação entre agricultores familiares e consumidores, promovendo soluções sustentáveis e valorizando a produção local.

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…