Tejo Restaurante – Noite do Fado e outras novidades

Sardinha Portuguesa (10)
Tejo Restaurante: Sardinhas portuguesas acompanhadas com o Lagosta Verde Branco Doc

Toda quinta-feira o Tejo Restaurante (404 sul) tem programação especial: a noite do fado. Nela, o músico português Sérgio Rodrigues canta clássicos do fado, uma das maiores referências culturais de Portugal. Para completar a experiência, o chef Manuelzinho Pires criou novos pratos para o cardápio, perfeitos para acompanhar a cantoria.

Sardinha e Vinho Verde

As sardinhas portuguesas são uma das novidades da casa. Assadas no forno com pimentões, azeite, vinagre, alho e sal, elas são servidas com batatas cozidas em rodelas (R$ 55,00). De acordo com o chef, o grande diferencial das sardinhas portuguesas é que são originárias de águas geladas e com isso possuem mais firmeza e sabor. O prato, indicado para as noites do fado, também é servido no almoço e jantar dos demais dias.

Para acompanhá-lo, o sommelier da casa Eugênio Cue indica o premiado vinho Lagosta Verde Branco DOC, produzido exclusivamente na região dos Vinhos Verdes, em Portugal, localizada na província do Minho, no noroeste do país.

Galinha à cabidela e um tinto do Douro

Outra novidade é a galinha à cabidela, prato que chegou ao Brasil por herança portuguesa. Ela é preparada com o sangue da própria ave e arroz (R$ 59,00). O prato está disponível apenas no cardápio do almoço e jantar de quinta-feira, sendo ótima alternativa para a noite do fado.

Galinha à cabidela (15)
Tejo Restaurante: Galinha ä cabidela vai bem com o tinto Topázio Douro

Para harmonização, Eugênio sugere o renomado vinho tinto Topázio Douro, proveniente do Douro e  com as uvas Touriga-Nacional, Tinta-Roriz e Touriga-Franca.

Serviço

Tejo Restaurante

Endereço: 404 Sul, Bloco B, loja 27

Horário de funcionamento: de terça a sábado para almoço e jantar e aos domingos, a partir das 12 horas.

Serviço de manobrista.

Telefone: 32647005 e 83111951

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…