
A tradicional Villaggio Grando, instalada há pouco mais de duas décadas em Água Doce, no Oeste Catarinense, inicia uma nova fase. A marca passa a se chamar Vinícola Grando, adota nova identidade visual e reorganiza seu portfólio de vinhos. O reposicionamento acompanha o projeto que integrará à propriedade um residencial enoturístico de alto padrão, desenvolvido pela LN Urbanismo.
A transição também inclui mudanças na gestão: Guilherme Grando, filho do fundador Mauricio Grando, assume o comando como CEO. Segundo a empresa, apesar da modernização, permanecem o rigor na produção, o cuidado artesanal e a atenção aos detalhes que sempre caracterizaram a vinícola, agora somados à expansão da hospitalidade na área onde futuramente funcionará também um hotel.
Estratégia da LN Urbanismo e expansão imobiliária

A iniciativa reforça a estratégia da LN Urbanismo, liderada por Adrian Estrada, de ancorar empreendimentos residenciais de alto padrão no universo do vinho. O projeto em Santa Catarina integra um portfólio que inclui outros dois empreendimentos semelhantes no interior paulista, como a Fazenda Vista Verde, que terá um hotel da vinícola Vik, e o Winne Villas. No estado catarinense, a LN conta com parceria da Ippes Urbanizadora.
O condomínio será implantado em parte dos 640 mil m² da área da Vinícola Grando e contará com 200 lotes entre 800 m² e 3.000 m². Moradores e visitantes terão acesso a experiências enoturísticas que incluem passeios pelos vinhedos, atividades de imersão e o Clube do Vinho, no qual cada condômino poderá produzir sua própria barrica.
As novas linhas da Vinícola Grando

Na nova fase, o portfólio foi reorganizado em três linhas principais. Altitude 1329 reúne vinhos frescos e vibrantes que apresentam o terroir de altitude de Água Doce em varietais como Cabernet Sauvignon, Merlot e Sauvignon Blanc. Legato aprofunda a experiência com vinhos elegantes e textura mais fluida, incluindo Pinot Noir, Sangiovese, Chardonnay e espumantes extra brut. Já a linha Grando, considerada a expressão máxima da vinícola, tem produção limitada e foco na precisão artesanal, com rótulos de guarda como o Corte Premium, um Chardonnay especial e um espumante Nature. Produtos já consagrados, como Innominabile, Além-Mar e o licoroso Marilla, permanecem como linhas conceituais que preservam a identidade e a história da vinícola.
Os rótulos com a nova identidade chegarão aos principais pontos de venda a partir de dezembro.
Sobre a Vinícola Grando

Resultado da reestruturação da Villaggio Grando, fundada em 1998, a Vinícola Grando inicia 2025 com o objetivo de ampliar a visibilidade do terroir de altitude de Água Doce, reconhecido em premiações como Decanter World Wine Awards e Concurso Mundial de Bruxelas. Integrada ao grupo da LN Urbanismo, a vinícola ocupa 26 hectares e produz 140 mil litros de vinho.
Sobre a LN Urbanismo

Com 50 anos de atuação, a LN Urbanismo desenvolve projetos imobiliários em diversas regiões do país, com foco em qualidade de vida, inovação e expansão urbana. Nos últimos dez anos, lançou mais de 8 milhões de m² em 17 empreendimentos, alcançou R$ 1 bilhão em vendas e gerou mais de 1.000 empregos diretos e indiretos em áreas como construção civil, hospitalidade e serviços administrativos.
Fonte: ELA comunicação
Todos os créditos são Apolline / Leonardo Velozo
Leia também: Confraternize com charme francês no Le Jardin Bistrot





