Amancaya: vinho argentino assinado por Catena e Lafite

Amancaya
Amancaya 2016 – blend de Malbec e Cabernet Sauvignon

O Amancaya é um vinho argentino com estilo francês – ele é bem elegante! É feito com 70% de Malbec e 30% de Cabernet Sauvignon e matura por 12 meses em barrica. O nariz é complexo com aromas de frutas maduras mescladas com sutis toques de cedro. Na boca é encorpado e sofisticado com final marcante. O vinho estava um pouco fechado quando eu degustei, por isso, recomendo deixá-lo respirar uns 30 minutos antes de ser apreciado. Com certeza, estará muito mais complexo e elegante!

Amancaya
Amancaya

O Amancaya tem um bom preço pelo que oferece (R$ 208,03), a safra 2016 recebeu 94 pontos de Tim Atkin, 93 pontos do Guia Descorchados e 90 pontos de Robert Parker.

O vinho é produzido pela Bodegas Caro, criada em 1999, a vinícola é um projeto de dois dos maiores nomes do mundo do vinho: Catena Zapata e Domaines Barons de Rothschild (Lafite). Vendido pela @mistralvinhos

Detalhes sobre as Bodegas Caro

Bodegas Caro
Bodegas Caro

Foi em 1999 que a ideia de uma parceria entre dois dos maiores nomes do vinho – Domaines Barons de Rothschild (Lafite) e da família Catena – se consolidou como a bem-sucedida Bodegas Caro. O entusiasmo nascido dessa ideia se materializou rapidamente no projeto para atingir um único vinho da aliança de duas culturas, francesa e argentina, com dois varietais – Malbec e Cabernet Sauvignon – e a experiência das duas casas.A família Catena, a grande referência do vinho argentino desde 1902, tem aproveitado seu profundo conhecimento de vinhedos de altitude em
Mendoza e a paixão pela uva Malbec para localizar os melhores terroir e produzir as melhores uvas da Argentina.

Leia também:

7 Vinhos da Mistral para harmonizar com pizza

Comentários
Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Quem Sou

Sou Etienne Carvalho, jornalista, sommelier formada pela ABSRS e pela FISAR, com qualificação nível 3 WSET. Atualmente, atuo como diretora e professora da ABS-DF e sigo me aprofundando no mundo do vinho como estudante de Enologia. Apaixonada por vinhos, viagens, leitura e escrita, criei este espaço para compartilhar minhas experiências e descobertas com quem, assim como eu, acredita que o conhecimento e a paixão tornam cada taça ainda mais especial.

Categorias

Veja Também

Novello: o vinho jovem da Itália

Na Itália, o termo “Novello” é usado para vinhos tintos muito jovens, elaborados e lançados…

Do frio à taça: a arte dos vinhos de gelo

  Os vinhos de gelo, conhecidos como Ice Wine ou Eiswein, são produzidos a partir…

Operação Sommelier combate descaminho de vinhos

Na manhã de 15 de janeiro de 2026, a Polícia Federal (PF) e a Receita…

Don Romano destaca sabores leves para o verão

Referência da gastronomia italiana em Brasília, o restaurante Don Romano destaca opções refrescantes e receitas…